O Londrina busca superar o tabu de quase 10 anos sem vitórias contra o trio de ferro na capital na noite desta sexta-feira (14), a partir das 19h15, no duelo contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A última vitória alviceleste em Curitiba contra um dos grandes da capital foi no Paranaense de 2009, quando o LEC bateu o Paraná Clube.
Enquanto o Coxa ainda sonha com o acesso à Série A, o objetivo do Tubarão é somar pontos para ficar cada vez mais distante da temida zona do rebaixamento.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Quem também retorna a Curitiba é Dagoberto, que brilhou muitas vezes contra o Coxa quando vestia a camisa rubro-negra do Atlético Paranaense, time responsável por lançar o craque no cenário nacional.
Uma das novidades para a partida é o retorno do atacante Thiago Ribeiro, recuperado de uma lesão na coxa. Ele foi confirmado por Roberto Fonseca entre os titulares.
Paulinho Moccelin não poderá enfrentar o Coritiba. Na vitória londrinense na última rodada, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir um jogo de suspensão. Com uma lesão na coxa, o atacante Carlos Henrique também está vetado.