Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Brasileirão

Coritiba e Palmeiras repetem estreia de 2008

Luciano Balarotti - Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Ariel (esquerda) formará o triângulo ofensivo com Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio
Contra adversário dos mais difíceis, com direito a reencontrar o ex-ídolo Keirrison, o Coritiba enfrenta o Palmeiras, às 18h30, no Palestra Itália, tentando um bom início no Campeonato Brasileiro. E, apesar da proximidade do próximo jogo pela Copa do Brasil, terça-feira, contra a Ponte Preta, René Simões escala força máxima, adotando estratégia parecida com a de Vanderlei Luxemburgo, que admite poupar apenas o goleiro Marcos para o jogo de volta contra o Sport, pela Libertadores.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Mesmo dividindo esforços entre duas competições, os dois clubes não escondem a prioridade reservada ao Brasileirão, inclusive para buscar vagas na Libertadores do ano que vem. Para atingir este objetivo, nada melhor do que uma vitória na estreia, importante para animar jogadores e torcedores. Diante deste quadro, Luxemburgo deve abrir mão de preservar atletas como Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison, escalando-os desde o início da partida. Garantia que não se estende a Armero e Pierre que, apesar de relacionados para o jogo, podem ceder seus lugares a Jefferson e Jumar. Bruno será o goleiro, mas o companheiro do K9 não foi definido - Ortigoza e Willians disputam a vaga.

Continua depois da publicidade


''O Brasileirão é longo, mas os tropeços no início podem impedir uma eventual briga pelo título lá na frente. O ideal seria começar bem, de preferência vencendo'', destaca Cleiton Xavier.


Pensamento parecido com o de Pedro Ken, que espera repetir a vitória da estreia do ano passado diante do mesmo adversário, só que no Couto Pereira, por 2 a 0. ''(Aquele resultado) Nos deu uma empolgação na continuação do campeonato, mas tudo isso é passado e temos que focar no presente e na dificuldade que vamos encontrar agora''. Ex-companheiro de Keirrison, Pedro alerta para os cuidados a ser tomados com o atacante: ''Não pode dar espaço, porque se der uma oportunidade, ele tem qualidade para fazer o gol''.

Para tentar parar o artilheiro, René Simões conta com os retornos do zagueiro Felipe e do volante Leandro Donizete - além deles, o atacante Marcos Aurélio volta ao time. Leandro Silva, Guaru e Ramon deixam a equipe. ''O Donizete com o Pedro eu não tinha visto ainda. Mas o Pedro Ken jogou muito bem, e o Leandro além de sair para o jogo, marca muito. Jogando com três jogadores na defesa você tem que ter dois homens na frente que saiam pra jogar, com bom toque de bola'', explica o treinador, justificando as mudanças na equipe.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade