Líder da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba entra no octogonal decisivo com dois pontos extras e ainda terá o direito de fazer os sete jogos em casa. Mas já terá um clássico na estreia: contra o Paraná, nesta quinta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
"Se a gente conseguir um resultado positivo, que é o nosso intuito, vê um time forte ficando para trás", destacou o zagueiro Pereira, consciente de que o Coritiba tem grande vantagem para conquistar o título paranaense, por jogar sempre em casa e começar com dois pontos a mais do que os adversários.
Mas a partida desta quinta-feira não deve ser fácil, porque, na primeira fase, a única derrota sofrida pelo Coritiba foi justamente para o Paraná, em clássico disputado em Paranaguá. "Acho que será um jogo de muita marcação", prevê o técnico do Paraná, Marcelo Oliveira.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Os dois treinadores estão sem problemas para escalar o melhor time para o clássico. Assim, Coritiba e Paraná terão força máxima nesta quinta-feira.
Na outra partida desta quinta-feira pelo octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, o Iraty recebe o Paranavaí, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes.