Após estar vencendo por 2 a 0, o Corititba deixou o Cruzeiro empatar e a partida terminou em 2 a 2, na quarta-feira à noite, no Mineirão, em jogo válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o iG, no início do jogo prevaleceu a estratégia do Coritiba. Com uma forte marcação, o time paranaense pressionava a saída de bola do Cruzeiro.
Impecável no sistema defensivo, o Coritiba tinha o contra-golpe como arma. A tática funcionou aos 14 minutos. Após uma falta cobrada com perfeição por Tcheco, a bola entrou no ângulo direito.
Aos 18, Edu Dracena cometeu pênalti em Marcel, que cobrou a infração e aumentou para 2 a 0. Ele deslocou o goleiro Gomes e acertou o canto esquerdo.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Vanderlei Luxemburgo partiu para a ousadia aos 29 minutos: sacou o meia Sandro e botou um terceiro atacante, Mota. Um minuto depois, Alex cobrou falta na área, Mota desviou de cabeça e o goleiro Fernando deu rebote. Márcio Nobre se jogou na bola e completou de peito para diminuir o placar.
No segundo tempo, o time paranaense segurou o placar por um bom tempo, mas não suportou e cedeu o empate aos 25 minutos. Leandro cruzou da esquerda, Mota dominou e chutou rasteiro no canto esquerdo para empatar.
Com o resultado, o líder Cruzeiro chegou a 52 pontos e completou 29 jogos sem derrota em Belo Horizonte, onde não perde há dez meses. O Coritiba, quinto colocado, chegou a 46 pontos.