Em alta após uma heroica classificação na Copa do Brasil, o Coritiba recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para se reabilitar no Campeonato Brasileiro, em sua segunda rodada.
O time paranaense perdeu na estreia da competição por 2 a 1 para a Chapecoense, fora de casa. No entanto, no meio da semana, eliminou o Fortaleza da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1, com direito a 11 a 10 nas cobranças de pênaltis, e avançou para a terceira fase. O resultado deu ânimo especialmente para o técnico Marquinhos Santos, que testou e aprovou uma nova formação no meio de campo.
Ele pôde escalar pela primeira vez na temporada uma equipe com dois armadores. O estreante Ruy e Tiago Galhardo deram mais criatividade ao setor e o primeiro ainda marcou um dos gols do Coritiba no jogo. Por isso, o treinador informou que manterá a formação diante do Grêmio.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Marquinhos Santos ainda contará com o retorno do lateral-direito Norberto, que estava suspenso na Copa do Brasil. O único problema está na lateral esquerda. Carlinhos, que deixou o campo lesionado no meio da semana, é dúvida.