O Coritiba recebe o Internacional neste sábado (12), às 18h30, no estádio Couto Pereira, preocupado em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo mantendo a série invicta de oito partidas ao empatar com o Fluminense na última rodada, o time paranaense entrou para o grupo da degola e ocupa a 17ª colocação com os mesmos 27 pontos do Figueirense, o 16º.
O adversário tem alternado altos e baixos desde o início da competição. Nas últimas cinco rodadas, venceu os três jogos em casa, mas perdeu fora para Avaí (3 a 0) e São Paulo (2 a 0). Para aproveitar o retrospecto ruim da equipe gaúcha longe de Porto Alegre, o Coritiba pode entrar com uma formação ofensiva.
O meia Thiago Galhardo recebeu uma pancada nas costas e passará por exames momentos antes da partida para saber se terá condições de entrar em campo. Caso ele não jogue, o treinador tem a opção de escalar Evandro e formar um time com três atacantes - Kleber e Henrique Almeida estão confirmados na frente.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Além disso, o treinador terá dois reforços para o setor defensivo. O zagueiro Walisson Maia e o lateral-direito Leandro Silva voltam ao time após cumprir suspensão. A única baixa é o volante Alan Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada.