O Coritiba nunca entrou em campo tão pressionado quanto neste sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos à frente do Palmeiras (22 contra 20), primeiro da zona de rebaixamento, o clube aposta na estreia do técnico Marquinhos Santos e do atacante Deivid, ex-Flamengo, para ganhar dos cariocas e aliviar a pressão.
Ex-treinador dos times de base do Coritiba, e nos últimos anos da seleção brasileira com idade até 17 anos, Marquinhos, que substituiu Marcelo Oliveira, demitido após a derrota para a Portuguesa, adota a cautela.
"Nós temos que pensar gradativamente. Nosso pensamento é jogo a jogo, não adianta nós pensarmos no dia 2 de dezembro. Nós temos que pensar já e já é o Flamengo no sábado. Nós estamos dentro de casa, nós temos que ter atitude dentro de casa. O Couto Pereira é nossa casa e com a presença do torcedor, eu não tenho dúvida que sábado começa essa reação frente ao Flamengo", disse o novo comandante do Coritiba.