O Coritiba, único time que corre o risco de descer para a Série B do Brasileirão, respirou um pouco mais aliviado ao golear por 4 a 1 o Figueirense na noite desta quinta-feira (03). Com a vitória, o Coxa conquistou três do 12 pontos que precisa até o final da competição para escapar da Segundona, de acordo com matemáticos.
Os gols do time paranaense foram marcados por Jackson, Capixaba e Renaldo (2 vezes). Bruno, de pênalti, fez o gol de honra do Figueirense.
O time do técnico Márcio Araújo soma agora 41 pontos, na 17ª colocação. O Figueirense também está com a mesma pontuação, porém, como perde no critério do desempate, fica uma posição abaixo na tabela de classificação.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Paraná 3 Internacional 1
Jogando no Paraná, mas em forte reduto da colônia gaúcha, o Paraná bateu o Internacional por 3 a 1 e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores da América.
Já o time gaúcho desperdiçou a chance de reduzir para três pontos a diferença sobre o Corinthians (71 contra 65), e agora se vê ameaçado pelo Fluminense, que embolou a disputa pelo título do Nacional.
Sandro (2 vezes) e Fernando Gaúcho marcaram para o Paraná. Fernandão descontou para o Inter.
O Paraná, após o resultado positivo, se isolou na oitava colocação da tabela de classificação, com 54 pontos.
Vasco 2 Atlético-Pr 1
O Atlético-Pr não conseguiu quebrar a tradição de vitórias do Vasco no Rio de Janeiro. O time paranaense foi derrotado por 2 a 1, mas mesmo assim é o melhor time do estado na tabela de classificação.
Moraes e Anderson anotaram para o Vasco. Lima descontou para o Atlético.
O resultado, válido pela 36º rodada da competição, coloca a equipe carioca na 16ª posição, com 43 pontos, dois acima da temida zona do descenso. Já o Atlético-PR aparece estacionado no nono lugar, com 51 pontos conquistados.
Fonte: Terra