O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado afastou o time paranaense da ameaça de rebaixamento e praticamente acabou com as chances atleticanas de conquistar o título do Brasileirão.
Com a importante vitória, o Coritiba chegou aos 44 pontos e abriu oito de vantagem sobre o Fluminense, o primeiro clube da zona do rebaixamento do campeonato. Já o Atlético-MG continua na quarta colocação, mas seis pontos atrás do líder São Paulo.
Coritiba e Atlético-MG fizeram neste sábado uma partida entre o desespero paranaense e a esperança mineira. Enquanto os donos da casa precisavam vencer para se afastar definitivamente dos perigos da zona do rebaixamento, a equipe visitante tentava se manter viva.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
No fim, o desespero venceu a esperança. Mas não foi fácil. A partida foi bem disputada pelos dois times. Principalmente na primeira etapa, quando qualquer ataque era imediatamente respondido. Assim, os dois goleiros - Vanderlei e Cariri - foram muito exigidos.
O Coritiba abriu o placar com o gol do atacante Rômulo, aos 20 minutos de jogo. Mas o Atlético-MG não desistiu e foi buscar o empate. Aos nove do segundo tempo, Éder Luís aproveitou vacilo da defesa adversária para marcar para o time mineiro.
A luta continuou acirrada até que, aos 40 minutos, houve pênalti para o Coritiba. Capitão do time, Marcelinho Paraíba se encarregou de bater. E, com categoria, fez o gol da vitória, levando ao delírio os torcedores que foram ao Estádio Couto Pereira.