O Coritiba manteve o bom retrospecto dentro de casa e venceu ontem, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Vasco da Gama por 1 a 0.
Com menos de dois minutos de jogo o Coritiba criou duas chances de gol, com chutes de Edmílson e Felipe Alvim, ex-Vasco. Passada a pressão inicial, o time carioca equilibrou o jogo, e o excesso de faltas deixou a partida truncada.
O primeiro ataque vascaíno surgiu aos 21 minutos, em um chute rasteiro de Léo Lima. O atacante Romário, fora da seleção, ficou praticamente isolado no ataque e não mostrou nada para o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, que assistiu à partida.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Na segunda metade do primeiro tempo, poucas chances foram criadas. O momento de maior perigo foi em uma cobrança de falta de Messias que bateu na trave.
No segundo tempo o jogo caminhava para o empate quando aos 39 minutos, em uma jogada aérea, o atacante Rincón marcou de cabeça.
Horas antes da partida, o supervisor Caio Júnior anunciou seu desligamento do Coritiba. Ele será auxiliar-técnico de Ivo Wortmann no Cruzeiro. Enquanto isso, o Coritiba corre atrás de um novo técnico. O nome do momento é Carmino Colobini, com passagens pelo futebol da Arábia Saudita.
NO COUTO PEREIRA
CORITIBA 1
Marcelo Cruz; Allan, Maxsandro e Edinho Baiano; Felipe Alvim, Chris (Pepo), Messias, Reginaldo Nascimento e Fabinho (Alemão); Edmílson e Rincón. Técnico: Paquito
VASCO DA GAMA 0
Helton; Patrício, Odvan, Alexandre Torres e Gilberto; Jorginho, William, Boti e Siston (Paulo Cesar); Léo Lima (Eli Tadeu) e Romário. Técnico: Joel Santana
Árbitro: Alfredo Santos Loebeling (SP)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Gol: Rincón (39 do 2º)