O Coritiba venceu o Fluminense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro, mantendo-se na 4ª posição.
Os destaques da partida foram a dupla de ataque Edu Sales e Marcel, responsável pelos gols, e a neblina, que no segundo tempo apareceu com toda a força no Alto da Glória, dificultando a visualização do jogo até para alguns jogadores.
O primeiro gol do Alviverde foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de várias oportunidades desperdiçadas. Edu Sales sofreu falta no lado direito do ataque, perto da entrada da grande área. Na cobrança, Marcel mandou a bomba e acertou o ângulo esquerdo do gol carioca.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No segundo tempo, o Coritiba manteve o domínio da partida. Aos 16 minutos, sob forte neblina, Marcel recebeu a bola de Lira em posição duvidosa e, dentro da área, tocou por entre as pernas do goleiro do Fluminense. O oitavo gol do atacante no campeonato foi validado pelo árbitro Leonardo Gaciba.
Para fechar o placar, Edu Sales marcou, de pênalti, o terceiro gol do time paranaense. Ele mesmo havia sofrido a falta após uma bela jogada individual pela esquerda.
Na próxima partida, no domingo, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. O técnico Paulo Bonamigo não terá à sua disposição o volante Roberto Brum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Willians.