Na boa. Classificado na Copa Sul-Minas, o Coritiba pega o Grêmio, amanhã, às 21h45 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, sem preocupações. A partida foi antecipada de quinta para quarta. Agora todas os jogos da competição acontecessem no mesmo horário e dia. O técnico Ivo Wortmann pretende poupar alguns jogadores e utilizar um esquema compacto, o 4-5-1.
O lateral esquerdo Victor, que está pendurado com dois cartões amarelos, é um dos atletas que viaja para Porto Alegre, mas deve sentar no banco. Anderson que o subsituiu na partida de domingo passado, contra o Londrina pelo Paranaense, está confirmado na posição. "Tenho mais uma boa chance de mostrar minhas qualidades ao professor".
Quem está perdendo a posição de titular no coxa é Daniel. O futebol do volante mais uma vez decepcionou e Wortmann deve voltar com Paulo Foiani como companheiro de Reginaldo Nascimento. "Alguns jogadores tiveram oportunidade e não souberam aproveitar", disse o técnico após a partida.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O goleiro Ney prega que o conjunto alviverde está melhorando. "O posicionamento da nossa defesa está crescendo. Tanto que levamos apenas cinco gols no Campeonato Paranaense. Na Sul-Minas nossa defesa sofreu seis gols. Nossa média está boa. Essas duas competições provam que defensivamente estamos bem".
O atacante Zé Afonso, que passou pelo América-MG no ano passado, está com um pé no alviverde. Na semana passada o supervisor Caio Júnior declarou que o coxa estava procurando contratar um atacante. Após a péssima partida de Vinícus, em Londrina, a situação ficou clara. Os dirigentes devem conversar ainda hoje para definir a contratação ou não do camisa nove.
Com nove pontos no Estadual, o Coritiba está em terceiro lugar. No sábado o time de Wortmann pega o União Bandeirantes, oitavo, com quatro pontos, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 16h.