Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Coritiba perde e fica perto da zona de rebaixamento

Agência Estado
11 jul 2009 às 20:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com outra grande atuação do atacante Fernandinho, o Barueri venceu o Coritiba, por 3 a 1, neste sábado à noite, na Arena Barueri, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou aos 17 pontos e subiu da sétima para a quarta posição, pelo menos, até este domingo. A equipe paranaense segue com 10 pontos, em 12º lugar.

Para conseguir a sua quarta vitória, o Barueri imprimiu um ritmo forte desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, André Luís foi empurrado por Cleiton e o árbitro anotou pênalti, contestado pelos paranaenses. Na cobrança, aos 3 minutos, Val Baiano soltou a bomba no meio do gol e marcou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois disso, começou o show de Fernandinho, que se movimentava em velocidade por todo o ataque, deixando a marcação adversária confusa. Aos 10, ele ajeitou e acertou o travessão de Vanderlei. E, aos 16, marcou o segundo gol. Lançado em velocidade, o atacante entrou na área e chutou forte. O goleiro Vanderlei rebateu para dentro da área e o próprio Fernandinho, entre dois zagueiros, mandou para as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Surpreso com tanta pressão, o técnico René Simões tirou o atacante Marcos Aurélio para a entrada de Bruno, com a intenção de equilibrar a marcação no meio-campo. O Coritiba, porém, só ameaçou num chute de longe de Jailton.

Publicidade


No segundo tempo, o Barueri entrou disposto a garantir o resultado. E não teve muito trabalho porque o Coritiba não melhorou sua produção ofensiva. Já no final do jogo, aos 37 minutos, o Barueri marcou o terceiro gol num lance estranho.


Marcos Pimentel cruzou e o goleiro Vanderlei rebateu nas pernas do zagueiro Cleiton. A bola tocou nele e entrou contra o próprio gol. Aos 43 minutos, num chute forte e de longe, Carlinhos Paraíba fez o gol de honra do Coritiba.

Na 11.ª rodada, o Barueri vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira. No mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba vai receber o Grêmio em busca da reabilitação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade