O Guaratinguetá manteve a sua boa campanha e conseguiu uma importante vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, no estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno, do Campeonato Brasileiro da Série B. Este foi seu quarto jogo sem derrota e, assim, encostou no G-4, o grupo de acesso, da competição.
O resultado positivo colocou o time paulista com 30 pontos, na sétima posição, um ponto atrás do quarto colocado, o Bahia. Por outro lado, o Coritiba sofreu a terceira derrota consecutiva jogando fora de casa, mantendo os 33 pontos que iniciou a rodada, só que caindo para a terceira posição, ainda dentro do G-4.
Podendo até assumir a liderança com uma combinação de resultados, o Coritiba começou a partida marcando o adversário no campo de ataque e criando boas chances de abrir o marcador. Mas pecava na hora da finalização. Só no primeiro tempo foram cinco chances, sendo duas delas, cara a cara com o gol, com Enrico e Marcos Aurélio. Porém, os atacantes não conseguiram aproveitar as oportunidades.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Apostando nos contra-ataques, o time da casa conseguiu abrir o placar no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Lúcio Flávio recebeu na entrada da área e foi derrubado por Jéci na entrada da área. Falta perigosa. Na cobrança, Everton encheu o pé e acertou o canto direito de Vanderlei, que ainda tentou ir para a bola, mas não a alcançou.
No segundo tempo, o Coritiba se lançou ao ataque e deu espaço ao adversário. Em rápida jogada, Lúcio Flávio perdeu grande chance de ampliar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Marielson e, dentro da pequena área, conseguiu chutar para fora, com o goleiro do clube paranaense vendido no lance.
O treinador do Coritiba, Ney Franco, colocou o time mais à frente, apostando na velocidade para igualar o marcador. Mas a equipe encontrava muita dificuldades na finalização e não conseguiu mexer no marcador.
Pela 20.ª rodada, os dois voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 18h30, o Guaratinguetá enfrenta o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 21 horas, o Coritiba recebe o Náutico, na Arena Joinville.