Depois do lateral-esquerdo Ânderson, ontem foi a vez do lateral-direito Patrício se desligar do Coritiba. O contrato do atleta venceu e não houve interesse da diretoria em renová-lo. Com isso, Juliano, pelo menos por enquanto, vai ficando com a posição. No jogo-treino de amanhã contra o Almirante Tamandaré, às 10 horas, no Centro de Treinamento da Graciosa, Juliano deve começar pela direita.
O time que vai enfrentar o Tamandaré deverá começar com Marcelo Cruz; Maxsandro, Edinho Baiano e Alan; Juliano, Alemão, Messias, Alexandre e Mabília; Enilton e Silva (Marquinhos). Esse time é a base que vai disputar a Copa dos Campeões a partir do próximo dia 23, quando estréia contra o Corinthians, em Maceió (AL).
Mas o técnico Ivo Wortmann deverá contar com o volante Reginaldo Nascimento, com o meia Fabinho e com o atacante Evair para formar o time. A expectativa do treinador é que os três, que estavam contundidos e já estão voltando aos trabalhos com bola, possam participar de pelo menos parte do jogo-treino de amanhã. "Seria importante para já irem adquirindo ritmo de jogo novamente. Será um jogo-treino que vai movimentar bastante o time".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Os jogadores estão otimistas quanto à recuperação. "Estamos trabalhando certinho e para a Copa dos Campeões com certeza estaremos em condições de ajudar o Coritiba", disse o volante Reginaldo Nascimento.
Em relação a contratações, a diretoria confirmou que por enquanto não haverá novidades. O alviverde até fez contato com o meia Alexandre, que esteve no clube no ano passado e hoje defende o Atlético Mineiro, mas a volta do jogador é praticamente descartada porque o técnico Levir Culpi, do Atlético, quer Alexandre no grupo.