Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coritiba quebra o jejum

Fernando Tupan - Folha do Paraná
02 abr 2001 às 09:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de 50 dias sem vitória no Campeonato Paranaense, o Coritiba conseguiu um resultado positivo. A vítima foi o Paraná Clube: 2 a 1, de virada. O alviverde subiu uma posição na competição, está em sétimo, com 15 pontos ganhos. Já o tricolor caiu da terceira para a quarta colocação, com 18 pontos.

O coxa precisava da vitória e foi ao ataque. Aos seis minutos, Marquinhos mandou a bola na trave. Dois minutos depois o tricolor deu o troco, Maurílio fintou o zagueiro coritibano Alan e chutou cruzado para fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após esses lances os jogadores de ambas equipes passaram a abusar das faltas. Ataliba fez uma em Reinaldo, próximo a grande área, aos 21. Lúcio Flávio passou por cima da bola, a barreira abriu e Maurílio colocou no ângulo direito de Marcelo Cruz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Aos 23 minutos Mabília bateu uma falta que passou rente a trave. Aos 32 o meia recebeu bola na área e caiu. Reclamou penalidade e o árbitro Evandro Rogério Roman deixou o jogo continuar e recebeu vaias da torcida alviverde.

Publicidade


Mesmo demonstrando mais vontade em campo no primeiro tempo, o coxa só chegava ao gol de Marcos através de cobranças de faltas. Mabília obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa, aos 32 minutos.


Disposto a reverter o resultado negativo o coxa voltou com mais determinação no segundo tempo. Aos 5 minutos Anderson levantou a bola na área e Hílton abriu os braços e desviou a trajetória. Roman marcou pênalti. Mabília empatou, colocando a bola no canto esquerdo. Dois minutos depois o meia chutou uma bola na trave. A virada aconteceu aos 15. Marquinhos arrancou pela esquerda e rolou para o meio. Enílton apareceu na frente de Marcos e fez Coritiba 2 a 1.

Publicidade


Aos 21 minutos, Reinaldo perdeu a chance de empatar. Fabinho foi expulso logo em seguida e a pressão tricolor aumentou. Lúcio Flávio, Maurílio, Reinaldo, Narcízio e Leandro Silva perderam chances. O Coritiba recuou e teve somente uma chance de bola parada. Novamente através de Mabília.


Ficha técnica:

Publicidade


Coritiba: Marcelo Cruz; Patrício, Edinho Baiano, Alan e Anderson; Reginaldo Nascimento, Ataliba, Mabília e Fabinho; Enílton (Juliano) e Marquinhos Cambalhota (Alexandre). Técnico: Ivo Wortmann


Paraná: Marcos; Leandro Silva, Hílton, André e Ageu (Vanderlei); Hélcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Ronaldo Alfredo (Narcízio); Reinaldo e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.

Publicidade


Árbitro: Evandro Rogério Roman


Estádio: Couto Pereira


Expulsão: Fabinho

Gols: Maurílio 21 (1º), Mabília, aos 6 (2º) e Enílton, aos 15 (2º)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade