Calor, marcação forte e vaias. O Coritiba pisa neste sábado o gramado do Vitorino Gonçalves Dias sabendo que vai ter que enfrentar esses três obstáculos se quiser chegar às finais do Estadual. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Paranaense, o Coritiba tem o direito de jogar por dois empates contra o Londrina, e não pretende desperdiçar essa vantagem.
Para acostumar os atletas ao calor que faz em Londrina, o técnico Bonamigo preferiu cair na estrada cedo. Menos de 24 horas após a goleada de 4 a 0 sobre o Malutrom, o elenco do Coritiba já viajava para o Norte do Estado. Nesta sexta-feira a equipe treinou no campo da Universidade Estadual de Londrina às 10 horas e os jogadores garantiram que estão preparados para enfrentar o sol forte das 16 horas, horário do jogo deste sábado.
Para o meia Tcheco, o grupo alviverde tem condicionamento físico para suportar bem os 90 minutos de jogo. ''Uma das nossas características está sendo marcar os gols no segundo tempo. Isso é resultado da nossa condição física, que tem dado essa vantagem para nós na reta final da partida'', lembrou Tcheco.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O sistema de marcação do Londrina foi elogiado pelo atacante Marcel. Artilheiro do Coxa com oito gols, Marcel acredita que vai receber atenção especial da zaga do Tubarão. ''O Londrina é um time de pegada forte. Mas eu já estou acostumado com a marcação dos adversários, e às vezes pode ser até uma oportunidade para abrir mais espaços pros meus companheiros. Meu principal objetivo é ajudar o time, mas se tiver oportunidade, quero marcar meu gol'', comentou Marcel. Se fizer mais dois gols nas próximas partidas, Marcel se igualará a Thiago, do desclassificado Iraty, que marcou dez gols.