Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coritiba só pensa no Goiás

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
08 mai 2001 às 11:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Manter a confiança e realizar uma boa partida diante do Goiás, em Curitiba, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, passaram a ser fundamentais para as pretensões do alviverde no Campeonato Paranaense. O objetivo é levantar o moral do grupo para a segunda e decisiva partida no domingo, no Estádio Couto Pereira, casa alviverde.

Mesmo assim, a derrota para o Paraná Clube por 3 a 1 foi, segundo os jogadores, esquecida e agora o time se concentra totalmente no jogo contra o time goiano. Na semana passada, o Coritiba empatou por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e agora leva a vantagem do empate sem gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caso o empate seja por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis, e em caso de empate por dois gols ou mais a classificação será do time do Centro-Oeste. O vencedor irá disputar as quartas-de-final com o ganhador de Flamengo e Juventude. Na primeira partida o time carioca venceu os gaúchos por 2 a 1, no Maracanã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O técnico Ivo Wortmann afirmou que o Coritiba, desde que ele assumiu o comando técnico, passou por momentos difíceis e soube através da superação, atingir seus objetivos.

Publicidade


"No início do ano, antes da disputa da Copa Sul-Minas havia uma desconfiança da torcida por causa da campanha ruim na Copa João Havelange. Não tínhamos expectativa de reforços, mas soubemos superar isso com muita garra", disse Wortmann.


Segundo ele, o time que entará em campo contra o Goiás deve ser o mesmo que jogou no final de semana contra o Paraná. O treinador chegou a ser pressionado por causa das falhas do goleiro Marcelo Cruz, mas garantiu o atleta no gol.

"Quando o Nei falhou diante do Cruzeiro, ele foi preservado e saiu depois para aprimorar seu condicionamento físico e se preparar melhor. O Marcelo Cruz tem se apresentado bem e diversas vezes conquistamos pontos importantes por causa de suas defesas, portanto não podemos responsabilizá-lo por causa da derrota", disse Ivo Wortmann.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade