O Coritiba derrotou o Arapongas pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Couto Pereira, em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense. Com o triunfo, o time de Marcelo Oliveira igualou o recorde de 27 jogos invictos no Estadual, estabelecido pela última vez entre os anos de 76 e 77.
A equipe alviverde segue líder isolado do certame com 15 pontos neste segundo turno e ampliou sua invencibilidade na temporada para 19 jogos. Já o Arapongas segue com quatro tentos.
Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Iraty, fora de casa, e o Arapongas atuará contra o Corinthians-PR, no Albino Turbay, em Cianorte, já que o estádio dos Pássaros ainda não foi liberado.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
JOGO – Logo aos 17 minutos, o Coritiba ficou com um jogador a menos. Após perder a bola para Wellington, Rafinha perdeu a cabeça e deu um soco na cabeça do jogador adversário e o meia recebeu o cartão vermelho.
Cinco minutos mais tarde, Anderson Aquino recebeu passe dentro da área e foi puxado pelo zagueiro Douglas e a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio abriu o placar para o Coxa. Aos 44, o técnico alviverde Marcelo Oliveira, foi expulso de campo depois de reclamar da arbitragem.
No segundo tempo, aos 16 minutos, o Coritiba aumentou a vantagem. Marcos Aurélio recebeu pela direita e chutou forte sem chances para o goleiro Danilo. Apesar de estar com um jogador a mais, o Arapongas não conseguiu pressionar o Coxa e o resultado final foi 2 a 0.