O Coritiba segue fazendo uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro. Na partida deste domingo, a equipe paranaense derrotou o Figueirense por 2 a 1, fora de casa, e está há três jogos sem perder. O jogo, válido pela quinta rodada do returno, ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com a vitória, o Coritiba assumiu a quarta colocação provisória, com 49 pontos, e entrou na briga por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano -- os três primeiro colocados do Nacional garantem a classificação.
Mas a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo poderá ser ultrapassada pelo Internacional, caso derrote o Corinthians na partida que irá encerrar a rodada. Já o Figueirense, que perdeu a segunda partida consecutiva em casa, segue com 37 pontos no Nacional.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Coritiba que abriu o marcador aos 34min do primeiro tempo. O atacante Marcel ganhou a disputada de bola com Triguinho e cruzou para Danilo, que cabeceou para o fundo das redes do gol de Édson Bastos.
Na etapa complementar, o Coritiba seguiu impondo o ritmo e ampliou a vantagem logo aos 25 segundos. Edu Sales recebeu lançamento de Lima e chutou na na saída de Édson Bastos.
Aproveitando a vantagem de um jogador a mais em campo --Lima foi expulso--, o Figueirense diminuiu aos 27min. William foi lançado na entrada da área e tocou na saída do goleiro Fernando.
A próxima partida do Coritiba no Brasileiro será no domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Figueirense enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Paulo Sérgio, Marcio Goiano, Cleber e Triguinho; Jeovânio (Fernandinho), Simplício, Bilu e Luciano Sorriso (William); Felipe Oliveira e Sandro Hiroshi (Sandro Gaúcho)
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
CORITIBA
Fernando; Ceará, Danilo, Reginaldo Nascimento e Adriano; Roberto Brum, Lima, Jackson e Tcheco; Marcel (Pepo) e Edu Sales (Souza)
Técnico: Paulo Bonamigo
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Fernandinho e Triguinho (F); Lima e Reginaldo Nascimento (C)
Cartão vermelho: Lima (C)
Gols: Danilo, aos 34min do primeiro tempo; Edu Sales, ao 1min, e William, aos 27min do segundo tempo
Informações Folha Online