Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Coritiba vence o Fluminense e se vinga de rebaixamento

Agência Estado
17 jul 2011 às 10:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dois anos depois de ser rebaixado após um empate com o Fluminense, em casa, o Coritiba enfrentou pela primeira vez seu algoz e não encontrou dificuldades para vencer a equipe carioca por 3 a 1, neste sábado, no Couto Pereira, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa dominou a partida inteira e venceu com gols de Marcos Aurélio, Pereira e Bill. Matheus Carvalho, diminuiu para o Flu, fazendo seu primeiro gol como profissional.

O resultado deixa o Coritiba provisoriamente na nona colocação, com 13 pontos. O Fluminense permanece na 10.ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, domingo que vem, o Flu pega o Palmeiras no Engenhão. Os paranaenses visitam o Bahia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo. O Coritiba começou a partida pressionando o Fluminense em seu próprio campo. Precisando vencer para se recuperar da derrota da semana passada para o Grêmio, o time fazia forte marcação no meio de campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Melhor distribuído em campo, o gol do Coritiba não demorou a sair. Aos 14 minutos, Léo Gago arriscou um chute de longe, a bola foi rebatida por Diego Cavalieri e Marcos Aurélio completou para o gol.

Publicidade


O time carioca continuou preso à marcação do Coritiba. A equipe da casa avançava seus laterais e o Fluminense não reagia. Aos 24, Tcheco cobrou um escanteio à meia altura e Pereira se antecipou à zaga para ampliar.


Com a vantagem, o Coritiba administrava a partida, aproveitando a falta de criatividade dos cariocas. O lance mais perigoso do Fluminense aconteceu somente nos acréscimos do primeiro tempo, quando Gum cabeceou e Eltinho salvou o gol em cima da linha.


Na segunda etapa, o Fluminense entrou mais solto em campo, arriscando chutes ao gol, mas logo aos 7 minutos o Coritiba freou a reação tricolor. Maranhão fez boa jogada pela direita e cruzou para Bill, que se antecipou à zaga e marcou o terceiro gol.

O Fluminense se refez e passou a tocar mais a bola. O gol, no entanto, saiu somente aos 33 minutos, quando Valencia cabeceou e obrigou Edson Bastos a fazer difícil defesa. No rebote, Matheus Carvalho completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade