Com muita facilidade, o Coritiba voltou a se isolar no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando neste sábado, na Arena Joinville, em Joinville (SC), o time paranaense recebeu o Bahia e, depois de dominar toda a partida, venceu por 2 a 0, pela 14.ª rodada.
Com este resultado, o Coritiba chegou aos 30 pontos e segue isolado na liderança, tomada na sexta-feira pelo Figueirense, que tem 27. Já o Bahia, que atuou o tempo todo no campo de defesa, segue com 23 pontos e caiu para a sétima colocação na estreia do técnico Márcio Araújo, que substitui Renato Gaúcho.
O Coritiba mandou em campo, sempre criando as chances de gol e segurando o Bahia em seu setor de defesa. Mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área, encobriu o goleiro e fez o primeiro. Logo em seguida, aos 15, Fabinho Capixaba cruzou da direita, o zagueiro Alison tentou dominar, mas falhou feio. Betinho aproveitou a bobeada e fez o segundo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, às 15h50, para enfrentar o Ipatinga, na casa do adversário. Já o Bahia entra em campo às 21 horas, do mesmo dia, jogando em casa contra o Brasiliense.