Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vice-líder

Coritiba vence Portuguesa na volta para casa

Agência Estado
18 set 2010 às 18:30

Compartilhar notícia

- MARCELLO SCHIAVON/AE
Publicidade
Publicidade

Em seu retorno ao Estádio Couto Pereira, após cumprir 10 jogos de suspensão, o Coritiba venceu a Portuguesa por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Com isso, o time paranaense assumiu a segunda colocação do campeonato, com os mesmos 40 pontos do líder Bahia - leva desvantagem no saldo de gols (12 a 6).

O Coritiba não estava jogando no Couto Pereira por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão dos incidentes ocorridos na última rodada do Brasileirão do ano passado. Assim, na volta para casa, a torcida do time paranaense lotou o estádio, fazendo uma bonita festa na tarde deste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



E o time do Coritiba correspondeu dentro de campo, conseguindo a importante vitória que o levou à vice-liderança do campeonato. Do outro lado, a Portuguesa ficou estacionada nos 31 pontos, cada vez mais longe da luta pelo acesso na Série B.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino



Os dois times fizeram um primeiro tempo truncado, de muita marcação e inúmeras faltas, algumas até violentas, já que foram distribuídos seis cartões amarelos. A única chance clara de gol foi da Portuguesa. Depois de cruzamento de Paulo Sérgio, Zé Carlos, livre de marcação, ajeitou de cabeça para Fabinho, que tentou finalizar de voleio, mas a bola foi por cima do gol.

Publicidade



Na segunda etapa, o Coritiba voltou marcando sob pressão e conseguiu assustar o time paulista aos 10 minutos, após chute de fora da área de Enrico. Quatro minutos depois, saiu o gol. Leonardo recebeu cruzamento dentro da área, driblou o zagueiro Domingos e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Wéverton.



Depois do gol, a partida esfriou e só voltou a ficar quente nos minutos finais, quando o time da casa conseguiu ampliar o placar. Aos 41, Léo Gago cobrou falta forte e com efeito, na entrada da área, e acertou o ângulo direito de Wéverton, definindo a vitória do Coritiba.


Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 23ª rodada. A Portuguesa recebe o Santo André no Canindé, enquanto o Coritiba visita o Brasiliense no Serejão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade