Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Coritiba viaja 4 mil Km para enfrentar o Nacional-AM

LANCEPRESS
14 mai 2013 às 18:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embalado pelo título paranaense conquistado no último domingo, o Coritiba viaja até Manaus nesta terça-feira para enfrentar na quarta o Nacional-AM, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio Roberto Simonsen, na capital amazonense. O principal desfalque do Coxa é o meia Alex, que será poupado.

Os times se enfrentaram na última temporada da competição nacional. Na ida, 0 a 0 em Manaus. Na volta o Coritiba venceu por 2 a 0, se classificando para a segunda fase. Na História, os times já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Coxa, dois empates e uma vitória do Nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


CORITIBA EMBALADO APÓS O TETRA
O Coxa está de bem com sua torcida. Após conquistar o título paranaense sobre o rival Atlético, o time virou seu foco para o jogo desta quarta-feira. Como a viagem até Manaus é de aproximadamente 4 mil Km e, consequentemente, muito desgastante, Marquinhos Santos optou por preservar o meia Alex.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Além dele, o zagueiro Escudero também ficará em Curitiba. O volante Willian é outro que não viaja, visto que sequer atuou contra o Atlético, no domingo, e ainda precisa ser reavaliado pelo departamento médico do clube.


NACIONAL AINDA TEM FINAL
O Nacional também vive uma boa fase. Já são cinco jogos sem perder e no último domingo o time ainda conquistou o título da Taça Cidade de Manaus, que o garantiu na decisão do estadual. A final, contra o próprio Princesa de Solimões, começa a ser disputada já no sábado. Para relaxar da sequência grande de jogos (foram oito em 30 dias), o técnico Aderbal Lana colocou o elenco para fazer um trabalho de recreação na piscina do clube. Para ele, a descontração é importante nos momentos de desgaste.

- Nós estamos saindo de uma série de jogos. Não estávamos tendo tempo de relaxar e o corpo humano precisa jogar a adrenalina para fora, tirar a tensão. Ficamos desgastados tanto fisicamente como mentalmente porque o esforço é grande, por isso resolvemos fazer essa atividade e hoje (terça) voltamos a nossa programação normal dos treinos - afirmou o técnico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade