O Coritiba virou sobre o Maringá FC e venceu a primeira partida da final do Campeonato Paranaense por 2x1. Jogando no estádio Willie Davids, em Maringá (Noroeste), o Dogão abriu o placar com Alemão, mas o Coxa reagiu com gols de Léo Gamalho e Igor Paixão. Agora, o time da capital só precisa de um empate para garantir o título no próximo domingo (3), às 16h, no estádio Couto Pereira.
Antes de abrir o placar no primeiro tempo, o Maringá FC já tinha levado perigo ao gol adversário com Felipe Saravia. Aos 20 minutos, ele fez uma jogadaça pela direita, chutou cruzado e a bola raspou na trave do Coritiba. A equipe visitante respondeu um minuto depois, em chute cruzado de Alef Manga que passou perto do gol de Dheimison.
O único gol da primeira etapa saiu aos 29 minutos. Mirandinha arriscou de muito longe, Alex Muralha deu rebote e Alemão, oportunista, empurrou para o gol e fez a festa dos mais de 12 mil maringaenses presentes no estádio.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Atrás no placar, o Coxa aumentou a pressão em busca do empate. O Maringá se fechou e conseguiu segurar a vantagem até os 20 minutos do segundo tempo, quando Léo Gamalho empatou o jogo. Após cobrança de lateral na área, o centroavante dominou, girou sobre o zagueiro e bateu forte para deixar tudo igual.
A virada alviverde não demorou. Cinco minutos depois, Thonny Anderson lançou Warley com muito espaço pela direita. O ex-jogador do Botafogo foi à linha de fundo e rolou para Igor Paixão finalizar e colocar o Coxa em vantagem.
O Dogão tentou reagir, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Alex Muralha. Com o placar de 2x1, o Coritiba dá um passo importante para conquistar seu 39° campeonato estadual - é o maior vencedor da competição. O Maringá FC precisa vencer por um gol de diferença para forçar a decisão por pênaltis, ou ganhar por pelo menos dois gols para conquistar o inédito título Paranaense no tempo normal.