Pesquisar

Canais

Serviços

Pelo mundo

Coronavírus faz China cancelar jogos de futebol no país

Folhapress
30 jan 2020 às 14:35
- Freepik
Publicidade
Publicidade

A Associação Chinesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira (30) que todas as partidas a serem disputadas no país estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em razão da epidemia de coronavírus no país. Até a última terça (28), ela havia matado 162 pessoas e contaminado 7.000. A medida pode influenciar o início do campeonato da primeira divisão, marcado para 22 de fevereiro. São 24 os jogadores brasileiros que atuam na elite chinesa.

Segundo a Associação, a suspensão é necessária para cooperar com as autoridades na prevenção e controle da doença, assim como garantir a saúde de jogadores, torcedores e funcionários dos clubes. Guangzhou Evergrande, Shanghai Shenhua e Beijing FC, que representam a China na Liga dos Campeões da Ásia, vão jogar as primeiras partidas no exterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A epidemia fez com que o Pré-Olímpico de futebol feminino fosse transferido para a Austrália. Ao chegar em Brisbane para a competição, a seleção chinesa foi colocada em quarentena. "Todas as atletas e o estafe estão com boa saúde", informa texto divulgado pela Associação.
A Fed Cup de tênis foi levada para o Cazaquistão pela Federação Internacional devido às restrições para viajar à China. As provas da Copa do Mundo de esqui alpino não vão mais acontecer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo técnico

São Paulo corre contra o tempo para ter Zubeldía na Libertadores

Imagem de destaque
Investigação de apostas

John Textor, do Botafogo, diz em CPI do Senado que há manipulação de resultados no esporte

Imagem de destaque
32 clubes

CBF divulga datas da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando teu time joga

Imagem de destaque
Tarciane

Zagueira é vendida pelo Corinthians por valor recorde e reforça tendência mundial

Outras competições já foram canceladas, atrasadas ou realocadas. Entre elas, os pré-olímpicos de boxe e de basquete feminino saíram do país para a Jordânia e para a Sérvia, respectivamente. A volta de ciclismo de Hainan, parte do circuito da segunda divisão mundial, não será mais realizada.
Já o Mundial de Atletismo indoor foi adiado para 2021, e o Pré-Olímpico de lutas, que também está programado para a China em março, foi posto em estado de atenção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade