O Coritiba joga neste domingo contra o Atlético Mineiro, fora de casa, com ''um olho no peixe e outro no gato''. O Alviverde luta contra o rebaixamento atento aos resultados dos outros quatro concorrentes diretos na fuga do descenso para a Série B do Brasileirão do ano que vem.
Com 45 pontos, na 19 posição, na zona de rebaixamento, o maior temor do Coritiba é que o arqui-rival Atlético Paranaense perca para o São Caetano, que tem 47 pontos. Figueirense, Flamengo e Ponte Preta teriam que tropeçar para ajudar o Alviverde e o adversário de hoje, o Galo, na 21 colocação, não preocupa porque tem 40 pontos e está a um passo da Série B de 2006.
O técnico Márcio Araújo terá os retornos do zagueiro Flávio e do volante Reginaldo Nascimento, que cumpriram suspensão automática. O atacante Maia precisa do aval do departamento médico para ser escalado.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O treinador pode manter o esquema com dois zagueiros e dois meias, com Jackson e Caio na articulação das jogadas ofensivas. Caso escolha o 3-5-2, Flávio volta à defesa para atuar com Anderson e Vágner. Assim, Jackson poderia ser improvisado novamente na ala-direita.
Atlético Mineiro O grande trunfo do Galo na tarde de hoje é ter a torcida ao seu lado, já que a partida tem promoção de troca de ingressos por achocolatados e o estádio deve estar lotado. O técnico Lori Sandri, que vem conseguindo bons resultados desde sua chegada, também contará com o meia/lateral-direito Zé Antônio, autor de todos os quatro gols nas duas últimas vitórias da equipe.