O Coxa está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e deve jogar com o Grêmio a partir da próxima semana. A conquista aconteceu em pleno Maracanã com um empate em 1 a 1 com o Flamengo.
No primeiro tempo, como era de se esperar, o Flamengo partiu para cima do Coritiba, que se limitou a defender e mal conseguia passar do meio-de-campo. Apesar do domínio da partida, o Flamengo não conseguia articular lances de perigo para o gol do Coxa.
Para chegar ao gol, o time carioca contou com a colaboração do árbitro que apitou um pênalti duvidoso sobre o zagueiro Juan. edilson cobrou e marcou, aos 36 minutos.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
No segundo tempo, o Coritiba voltou mais disposto e adiantando a marcação sobre a saída de bola do Flamengo. O técnico Zagallo trocou Reinaldo e Petkovic por Roma e Jorginho. Logo depois que entrou, Roma se machucou e teve que deixar o campo para a entrada de Adriano.
Pelo lado do Coritiba, aos 20 minutos entraram Alexandre e Marquinhos Cambalhota nos lugares de Mabília e Enilton. A jogada do gol de empate nasceu com a cobrança de uma falta da esquerda de ataque, na confusão, o zagueiro Allan dividiu com um flamenguista, de cabeça e a bola entrou.
O jogo ficou mais movimentado, com o Flamengo tentando o ataque, mas desarticulado. E o Coritiba tentava os contra-ataques e marcava melhor no meio-de-campo. O Coritiba teva a chance da vitória com Marquinhos e Evair. O primeiro mandou a bola na trave e, na sobra, evair errou o chute.
O Flamengo tentava até com o goleiro Julio Cesar que foi para a área em um escanteio, mas cabeceou errado a um minuto do fim da partida.
No final, o Coritiba fez a festa no Maracanã e decidirá uma vaga na final com o Grêmio de Porto Alegre.