O Coritiba realiza nesta quarta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento da Graciosa, em Curitiba, seu primeiro jogo-treino nessa fase de preparação para o Campeonato Brasileiro. Será contra o time do Rio Branco, de Paranaguá.
Desde que foi eliminado da Copa dos Campeões, o time realizou exercícios físicos, cuidou da renovação de contratos e dispensa de atletas, e começou um processo de renovação do elenco.
Ivo Wortmann não poderá contar ainda com o lateral-direito, Rafael, recém contratado do Náutico; e Edmilson, que chegou do Cruzeiro, mas está com problemas na documentação. Os dois devem realizar apenas treinamentos físicos.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O lateral-esquerdo De Los Santos, será o único dos novos contratados a começar a partida como titular. Fabinho, que jogou na posição, está contundido e fica em recuperação.
Por outro lado, Rincón, Reginaldo e Eduardo devem ficar no banco. Os atletas que chegaram ao Alviverde na semana passada, poderão entrar na equipe durante a partida. "Estou fazendo as observações necessárias e terei o melhor de cada jogador para estar com a equipe pronta para a estréia no campeonato brasileiro", disse Ivo Wortmann.
O técnico quer montar um time agressivo e com forte pegada para a disputa do campeonato nacional, o que poderá ser testado hoje, apesar da fragilidade do adversário, que teve fraco desempenho no campeonato estadual.
O time que deve entrar em campo hoje tem Marcelo Cruz; Allan, Max Sandro e Paulo Roberto; Juliano, De Los Santos, Cris e Evair; Enilton e Leandro. Antes da estréia contra o Atlético (MG), pelo Brasileirão, prevista para o dia 1º, o Alviverde enfrentará o Tamandaré.