A reapresentação dos jogadores do Coritiba ontem no CT da Graciosa trouxe alegria para olheiros e empresários da bola. Além de apresentar três reforços para o Campeonato Brasileiro, a diretoria anunciou uma lista com doze jogadores que estão disponíveis para serem negociados.
O goleiro Eduardo e os atacantes Reginaldo e Rincon, que integram-se ao grupo por empréstimo até o final do semestre têm pontos em comum. São jovens (entre 23 e 24 anos), nunca tiveram a oportunidade de jogar na primeira divisão do futebol brasileiro e têm seu passe vinculado a empresários. A diretoria coxa optou por avaliar os jogadores no Brasileiro antes de comprar os direitos de futebol dos atletas.
Quem está feliz com a opção são os agentes. A passagem pela série A do Brasileiro vai valorizar os jogadores, especialmente a dos atacantes, que provavelmente serão utilizados pelo técnico Ivo Wortmann. Há tempos Wortmann pede a contratação de "matadores" na área, para aproveitar as jogadas criadas pela meia cancha, e Reginaldo e Rincon encaixam-se nesse perfil.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O atacante Reginaldo já foi duas vezes artilheiro da série A3 do Paulistão com uma média de 28 gols, e segundo ele, tem tudo para se dar bem com Evair e Enílton no ataque alviverde. "Gosto de jogar com tabelas rápidas na frente, e chuto forte. Prefiro jogar no passe rasteiro e evitar o jogo aéreo com os zagueiros" afirma Reginaldo, que tem 1,69m de altura.
Quem também chega com fama de artilheiro é o baiano Rincon, que foi artilheiro do Campeonato Paraibano em 1999. Rincon está entusiasmado para jogar no Coritiba, clube que viu pela primeira vez em campo durante a Copa dos Campeões. "Assisti ao jogo contra o São Paulo, em João Pessoa. Apesar da derrota, pude perceber que o Coritiba é um grande time", elogia Rincon.
Já o goleiro Eduardo promete trabalhar muito para conquistar a vaga de Marcelo Cruz. Titular no Bangu, o goleiro chega a Curitiba disposto a mostrar seu valor para Ivo Wortmann. "Já pude perceber que a estrutura do clube é excelente. Agora, quero agarrar essa chance com muito amor", afirma o goleiro, que elogiou também o trabalho filantrópico realizado pelo clube. "É uma iniciativa interessante, e espero poder ajudar o clube também nesta área", afirma Eduardo.
Enquanto Eduardo se esforça para conquistar a vaga, dez jogadores já abandonaram as esperanças de atuar no Brasileiro. A diretoria anunciou que dez jogadores estão disponíveis para negociação, atraindo o interesse de empresários e olheiros.
Conhecidos da torcida coxa, como Mabília, Marquinhos, Silva, Ataliba e Da Silva já estão procurando outros times para atuarem. Ataliba e Da Silva procuram seu espaço na Europa, enquanto os empresários de Mabíla e Silva procuram oportunidades para seus representados.