Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa fica com lateral que Atlético dispensou

Redação - Folha do Paraná
23 jul 2001 às 19:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Entre os três reforços que o Coritiba anunciou nesta segunda-feira, um deles treinou durante toda a semana passada no Atlético. O lateral argentino De Los Santos trocou a Baixada pelo Alto da Glória. Ainda foram anunciados outro lateral, Rafael, e o atacante Edmilson.

Quem fez o percurso do Rubro-Negro para o Alviverde foi De Los Santos, lateral esquerdo que estava passando por um período de testes no Atlético. Sem chegar a um acordo com a diretoria atleticana, o lateral argentino foi sondado e decidiu permanecer na capital paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não sabia que o Coritiba tinha interesse no meu futebol. Estava feliz no Atlético, mas também estou feliz por estar aqui", comemora De Los Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Os três novos reforços devem encerrar a temporada de contratações para o segundo semestre. O técnico Ivo Wortmann já tem praticamente definido o estilo de jogo que o Alviverde irá adotar no Campeonato Brasileiro deste ano.

Publicidade


Os novos jogadores foram analisados pelo técnico coxa e encaixaram-se na filosofia que Wortmann pretende implantar. "São jogadores de muita velocidade, e tanto o Rafael como o De Los Santos são bons marcadores. Vamos montar um time agressivo e de pegada forte", garante Wortmann.


O atacante Edmílson, que já atuou no Palmeiras e estava atualmente no Cruzeiro, é o maior investimento do Coritiba para esta temporada. Edmílson pediu sua tranferência após a equipe mineira anunciar a contratação de dois reforços para o ataque.

Publicidade


"Não estava disposto a permanecer como opção de banco, e a proposta do Coritiba veio em boa hora. É um clube grande, e poderei mostrar meu futebol" explica Edmílson, que poderá formar a dupla de ataque coxa com Enílton. "O Evair pode atuar como meia atacante, atuando na armação de jogadas para os atacantes, que são velozes", afirma Wortmann.


O lateral direito Rafael, que veio do Náutico (PE), também pode ajudar Evair na armação das jogadas ofensivas. Com 12 gols marcados no Campeonato Pernambucano, Rafael sente-se confortável jogando na frente. "Pelo que eu soube do esquema utilizado no Coritiba, os alas sobem bastante para apoiar o ataque. Com um pouco mais de liberdade para atuar na frente, espero poder repetir o desempenho que tive no Náutico", torce Rafael.

O lateral havia sido sondado pelo rival Sport (PE), mas achou a transferência arriscada. "A proposta era até mais vantajosa financeiramente, mas trocar o Náutico pelo Sport é perigoso. A rivalidade é ainda maior do que a entre o Atlético e Coritiba aqui no Paraná", comenta Rafael.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade