Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Complicou!

Coxa leva goleada e pode cair no ano do centenário

Agência Estado
29 nov 2009 às 19:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro venceu o Coritiba por 4 a 1, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e continua vivo na luta por uma das vagas para a Copa Libertadores da América. Com o resultado, os mineiros foram a 59 pontos e estão agora na 5.ª posição da tabela de classificação, mas três atrás do São Paulo, o quarto colocado.

Já os paranaenses, com a derrota, permanecem com 44 pontos, caíram para a 16.ª posição e estão a apenas uma colocação da zona de rebaixamento, com chances de disputar a Série B no ano que vem. Agora precisa vencer o Fluminense, em casa, para não cair.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Apesar do resultado elástico, o Cruzeiro demorou para entrar no jogo. O Coritiba abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Jéci, que desviou para o gol de Fábio, depois que Marcelinho Paraíba cobrou falta pela esquerda com um chute rasteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Até o final da etapa inicial, os mineiros ofereceram pouco perigo ao Coritiba e pareciam que iriam deixar de vez a disputa por uma das vagas para a Libertadores. O técnico Adilson Batista optou, então, por substituir Leandro Lima pelo jovem Eliandro, ainda no primeiro tempo, e deu mais poder ofensivo para os mineiros.

Publicidade

Aos 44 minutos, o Cruzeiro empatou com o chute de longe de Henrique, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei. O Coritiba sentiu o gol e a virada cruzeirense aconteceu ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Jonathan recebeu a bola perto da meia-lua e acertou o canto direito do gol, abrindo o caminho para a vitória.

Sem tomar conhecimento da equipe do técnico Ney Franco, o Cruzeiro ainda fez mais dois depois que voltou do intervalo. O terceiro saiu de pênalti, aos 10 minutos. Thiago Ribeiro foi derrubado na área por Cleiton e Wellington Paulista cobrou forte, com categoria.

Apático, o Coritiba não conseguiu oferecer perigo ao time da casa. Sem combate, os cruzeirenses Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro puderam trocar passes até encontrar Eliandro, que recebeu a bola livre e fechou o placar.

Na última rodada, o Cruzeiro irá até à Vila Belmiro para enfrentar o Santos precisando de uma vitória e de uma combinação de resultados - derrotas de São Paulo ou Palmeiras - para garantir uma das quatro vagas para a Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade