Fazendo sua primeira partida no comando do Coritiba hoje, o técnico Ricardo Gomes não está preocupado com as dificuldades normais de uma estréia. Para enfrentar a Portuguesa no Canindé, às 20h30, Gomes manteve o mesma esquema com três zagueiros montado por Ivo Wortmann, e fez poucas alterações na equipe.
"Os jogadores já estão acostumados com este posicionamento, e não terão problemas. O que realmente dificulta nosso trabalho são os desfalques que teremos para este jogo", lamenta Gomes. O meia Messias está suspenso, e o atacante Evair ainda está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Além deles, Enílton ainda não pode atuar porque a documentação que o liberaria para atuar ainda não chegou da Suíça.
Apesar de continuar utilizando o 3-5-2, o treinador já adianta que seu método de trabalho é diferente do de Wortmann. Talvez por sua atuação como zagueiro enquanto era jogador, Gomes já indicou que quer um time com mais marcação, e realizou uma substituição na equipe titular. Fabinho não fará mais a função de ala esquerda, voltando para a função de meia. Alemão assume seu lugar na lateral. "Prefiro um jogador com mais pegada nesta função", explica o técnico.
O técnico Candinho quer uma Portuguesa forte na marcação e rápida no ataque diante do Coritiba. "É um grande time, venceu o Corinthians duas vezes na Copa dos Campeões, merece atenção especial", afirmou o treinador. A Portuguesa tem apenas 4 pontos.
No Canindé
Portuguesa: Carlos Germano; Maurinho, Sílvio Cricíuma, Vinícius e Tiago Silva; Souza, Sandro Fonseca, Fabiano e Lúcio; Zezinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Candinho
Leia mais:
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Coritiba: Marcelo Cruz; Max Sandro, Edinho Baiano e Alan; Juliano, Reginaldo Nascimento, Cris, Fabinho e Alemão; Edmilson e Rincón. Técnico: Ricardo Gomes
Árbitro: Valdomiro Matias Silva Filho (PE)
Estádio: Canindé, em São Paulo
Horário: 20h30