Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa não descansa na Copa dos Campeões

Redação - Folha do Paraná
24 jun 2001 às 19:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não há tempo para descanso no Coritiba. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no sábado, o Alviverde já treina nesta segunda-feira em dois períodos, preparando-se para o jogo de volta contra o time paulista, na quarta-feira.

Neste domingo, o descanso dos jogadores foi interrompido para o deslocamento de Maceió para João Pessoa, onde o Coritiba espera garantir a vaga para a semi-final da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Adaptar-se ao calor do Nordeste e tentar atingir o melhor condicionamento físico possível são as metas do treinamento de hoje. Na partida de estréia da Copa dos Campeões o atacante Evair e o meia Mabília pediram para sair do gramado ainda os 15 minutos do segundo tempo, por terem atingido seu limite de resistência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Outro ponto que receberá a atenção do técnico Ivo Wortmann é a qualidade nas finalizações. "O nosso time cria muito, mas ainda não consegue aproveitar as oportunidades que cria. Se quisermos ter sucesso na Copa, vamos ter que finalizar melhor", analisa Wortmann.

Publicidade


Os jogadores da defesa, que tiveram boa atuação na estréia, concordam com o técnico e cobram mais pontaria dos companheiros de ataque. "Podíamos ter ampliado o marcador, e teríamos uma vida mais tranquila no jogo de quarta", lamenta o zagueiro Max Sandro.


Tranquilidade é algo escasso na equipe do Corinthians. O novo esquema tático implantado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que pretendia suprir a falta do meia Marcelinho Carioca, não vingou. O Timão sentiu a falta do seu maior ídolo, que está suspenso por dois jogos por comportamento anti-desportivo na partida contra o Atlético na Copa do Brasil.

Mesmo assim, Luxembrugo pretende insistir no 3-5-2, caso o departamento jurídico não consiga o efeito suspensivo que possibilitaria a participação de Marcelinho no jogo de quarta-feira. "O time movimentou-se bem, e com um pouco mais de treino podemos superar as dificuldades de sábado", comenta Luxemburgo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade