Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa pega Grêmio tendo que vencer por dois gols

Redação - Folha do Paraná
05 jun 2001 às 20:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba vai tentar nesta quarta-feira, às 21h40, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, chegar pela primeira vez à uma final da Copa do BRasil. Mas para isso tem uma missão bem difícil: vencer o Grêmio-RS por uma diferença de dois gols ou mais.

A dificuldade aumenta, principalmente devido aos desfalques: Marquinhos está suspenso; Reginaldo Nascimento e Fabinho estão no Departamento Médico (DM) e Evair é a dúvida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tricolor gaúcho tem a vantagem do empate e pode perder até mesmo por um a zero para se classificar. Já o alviverde precisa de uma vitória com no mínimo dois gols de diferença. A repetição do 3 a 1, mas para o Coritiba, leva a decisão às penalidades. Se o Grêmio marcar mais de dois gols o coxa vai precisar vencer por uma diferença de três gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


O técnico Ivo Wortmann aguarda a recuperação do atacante Evair para definir o time. Caso o artilheiro seja reprovado nos testes de campo, Da Silva pode ser o eleito, já que Marquinhos cumpre suspensão automática por cartão amarelo e Enílton pode ser puxado para atuar como ala esquerda no lugar de Anderson.

Publicidade


A outra vaga no ataque alviverde é de Leandro, que foi muito pouco utilizado desde que chegou. O atacante Silva, que veio do futebol goiano, está de olho na vaga, mas tudo indica que Wortmann já fez sua definição, apesar de negar. O clima de mistério engrossa no meio, já que Ataliba cumpre suspensão por cartão vermelho.


O volante Reginaldo Nascimento está fora. No sábado passado ele foi submetido a uma artroscopia e só deve retornar aos treinamentos em quinze dias. Alexandre, que não teve uma boa atuação na primeira partida é o favorito para ficar com a vaga. Daniel e Williams são outras opções distantes de Wortmann.


A única boa novidade para o alviverde é a volta do zagueiro Edinho Baiano, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Edinho vai compor a zaga com Allan e Paulo Roberto. Já Danilo retorna ao banco de reservas com a recuperação do titular. "Estava ansioso para retornar aos gramados. Espero ajudar o Coritiba a chegar pela primeira vez às finais da Copa do Brasil", disse Edinho.

"Falamos em desafio hoje à noite contra o Grêmio. Esse objetivo pode ser alcançado com o nosso 12º jogador, a torcida. Vivemos dois extremos e necessitamos de apoio: precisamos marcar dois gols e não levar nenhum. Os jogadores sabem da difícil missão de entrar em campo pensando primeiro em marcar um gol e depois outro", explica Wortmann, confiante na classificação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade