Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa pega um Vasco sem Romário, Juninho e Euler

Ed Carlos Rocha - Folha do Paraná
03 nov 2000 às 11:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba tenta hoje contra o Vasco, às 20h30, em Curitiba, continuar a sua caminhada rumo a uma "posição honrosa" no Módulo Azul da Copa João Havelange. Na penúltima colocação, com 14 pontos em 19 jogos e já fora da próxima fase, o alviverde quer terminar numa colocação intermediária entre os 25 participantes. Quinto colocado no certame com 33 ponttos, o Vasco vem desfalcado de Romário, Euler e Juninho Paulista.

A comissão técnica e jogadores do Coritiba contam com três pontos hoje e mais três no domingo, quando o Coxa enfrenta, novamente em Curitiba, o Santos. "São dois jogos em casa que temos obrigação de vencer para ficarmos mais longe da lanterna e numa posição mais condizente com a tradição do clube", disse o técnico Ivo Wortmann.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador acredita que a vitória no último jogo – 3 a 2 sobre o América-MG ainda vai refletir favoravelmente no desempenho dos jogadores. "A gente vinha de uma série de resultados negativos e foi importante a vitória no último jogo para que os atletas readquirissem a confiança e a motivação para novas vitórias".

Leia mais:

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians


Apesar da empolgação, o treinador é realista quanto às possibilidades do time vencer o Vasco. Mesmo não tendo o seu principal jogador, o atacante Romário, o Vasco, na opinião de Wortmann, é um adversário de muito respeito. "Pode não jogar o Romário, mas jogam outros atletas que também têm muita qualidade, pois é um clube que conta com praticamente dois times de bom nível".

Publicidade


Os atletas concordam com o treinador. O zagueiro Luis Carlos afirma que em times de tanta qualidade como o Vasco sempre há um jogador em condição de supreender. "Mesmo sem o Romário a gente vai ter muito trabalho para marcar os atacantes e os homens de meio-de-campo deles. Mas como não temos nada a perder, vamos atuar com tranquilidade para buscar a vitória".


Em todo o caso, para dar um reforço na marcação, o técnico Ivo Wortmann deverá escalar três zagueiros, sistema o qual treinou várias vezes durante a semana. Com isso, ele coloca Leonardo, Luis Carlos e Alan, tendo apenas Daniel como volante. Os laterais Reginaldo Araújo e Vitor atuarão como alas, tendo um pouco mais de liberdade para atacar. Da Silva e Robert fazem a dupla de atacantes.

Publicidade


Sem Romário – O grande desfalque vascaíno será mesmo o artilheiro Romário, que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda e não pôde sequer enfrentar o Rosario Central, da Argentina, na última terça-feira, em São Januário, pela Copa Mercosul.


Para a vaga de Romário, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu se escala Pedrinho na frente, com Alex Oliveira no meio, ou Luiz Cláudio na frente, com Pedrinho jogando mais recuado.

Publicidade


"Com Pedrinho na frente, o time fica com três jogadores para conduzir a bola de trás: Alex, Juninho e Pedrinho. Mas o Luiz Cláudio também dá muita mobilidade ao ataque. Tenho que pensar mais um pouco", declarou o treinador.


Outro importante desfalque vascaíno será o meia Juninho Paulista, suspenso por ter recebido o quinto cartão amarelo. Já a presença do zagueiro Júnior Baiano é incerta. Ele está sentindo dores no joelho direito. Caso não possa atuar, será substituído por Walkmar.

Publicidade


NO COUTO PEREIRA


CORITIBA
Gilberto; Leonardo, Luis Carlos e Alan; Reginaldo Araújo, Vitor, Daniel, Djames e Alexandre, Da Silva e Robert. Técnico: Ivo Wortmann.

Publicidade


VASCO
Helton, Clebson, Odvan, Júnior Baiano (Valkmar) e Jorginho Paulista; Jorginho, Paulo Miranda, Juninho e Alex Oliveira (Luiz Cláudio); Pedrinho e Viola. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Árbitro: Fabiano Gonçalves


Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 20h30


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade