Uma partida muito movimentada e muito rápida foi o que os torcedores viram no Couto Pereira na noite desta quinta-feira (9) entre Londrina e Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão Série B. Ambos os times entraram com a proposta de atacar durante o jogo e foram verticais em todo o momento. Mesmo assim, a partida terminou em 0 a 0. O empate manteve a invencibilidade do LEC no Brasileirão, fazendo com que o time alviceleste seguisse na ponta da tabela.
Desde o primeiro tempo, se via um jogo muito dinâmico, no qual os dois times disputaram no empenho físico. Logo no primeiro minuto, em uma jogada de velocidade, Higor Leite chuta para fora, dando o cartão de visita do Tubarão em Curitiba. Mesmo com esse início, o Coxa logo equilibrou e levou perigo, mas a defesa se segurava com a dupla Sílvio e Augusto.
O time do Coritiba no primeiro tempo dominou as ações com posse de bola e lançamentos e claramente o Londrina se armou para jogar na transição rápida e contra-ataques. E foi o que aconteceu, aos 30 minutos de jogo, com um chute de fora da área de Wellington Júnior, exigindo uma boa defesa de Matheus Albino. Logo em seguida, um contra golpe armado por Anderson Oliveira que lançou Marcelinho, que não conseguiu finalizar no gol.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
No final do primeiro tempo, o Tubarão sofreu uma baixa importante no ataque, que perdeu Safira por uma lesão muscular. Em seu lugar entrou Uelber, que trouxe um homem de referência no ataque alviceleste.
No segundo tempo, o time do Coxa voltou aceso no jogo e pressionou o time do Londrina, exigindo grandes defesas de Matheus Albino que, novamente, salvou o time do LEC. Tudo se encaminhava para o mesmo tipo de jogo do primeiro tempo, com o time do técnico Alemão avançando com velocidade nos contra-ataques.
Até que aos 20 minutos de jogo, numa bola alçada na área, Sílvio puxou Rodrigão dentro na área e cometeu pênalti. Na cobrança, o atacante alviverde fez pose e demorou pra bater, quando foi para a bola acabou jogando para fora e deixando o zero a zero no placar.
Com o resultado, o LEC chega aos 7 pontos e fica com a vice-liderança do Brasileirão Série B. O time de Alemão volta à campo no dia 18, às 11h, no Estádio do Café, contra o Bragantino. (Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)