Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa perde técnico Ivo Wortmann para o Cruzeiro

Redação - Folha do Paraná
06 ago 2001 às 17:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético derrubou Carpegiani e quem foi atingido foi o Coritiba. Depois da derrota para o Atlético e de estar há seis partidas sem vitória, Paulo César Carpegiani foi dispensado pelo Cruzeiro. Nesta segunda-feira, a diretoria acertou a contratação de Ivo Wortmann, que estava no Coritiba. O contrato terá a duração até 31 de dezembro.

A diretoria do Coritiba, pega de surpresa, ainda não anunciou o nome de seu novo técnico. Wortmann estava batendo recorde de permanência no Coritiba pois dirige o time há 10 meses. O próprio Carpegiani, que saiu do Cruzeiro, passa a ser um nome cotado para assumir o Coxa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Wortmann terá a missão de controlar os inflados egos dos jogadores do Cruzeiro, como o zagueiro Cris, que está na seleção brasileira, o argentino Sorín, o volante Rincón e o atacante Edmundo. Ainda há a possibilidade do time mineiro contratar Marcelinho Carioca, que foi afastado do Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A chegada de Wortmann à Toca da Raposa está prevista para a manhã desta terça-feira. Tudo indica que o ex-técnico do Coritiba tenha sido indicado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, um de seus padrinhos no futebol brasileiro. As contratações de Marco Aurélio, em 2000, e Carpegiani, este ano, foram indicadas por ele. Além disso, foi Felipão quem avalisou a volta de Wortmann para o Brasil, justamente para o Coritiba.


Ivo Wortmann faz parte da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Sob seu comando, o Coritiba chegou à final da Copa Sul-Minas contra o próprio Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato. Já na Copa do Brasil, foi eliminado nas semifinais pelo Grêmio, que acabou campeão do torneio.

Wortmann é natural de Quaraí (RS) e tem 52 anos. Sua carreira como treinador começou na Seleção dos Emirados Árabes, em 1984. No ano seguinte, dirigiu o Lajeadense-SC. Em 86, retornou ao "Mundo Árabe". De 87 a 1990, comandou a Seleção sub-17 da Arábia Saudita.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade