O Atlético derrubou Carpegiani e quem foi atingido foi o Coritiba. Depois da derrota para o Atlético e de estar há seis partidas sem vitória, Paulo César Carpegiani foi dispensado pelo Cruzeiro. Nesta segunda-feira, a diretoria acertou a contratação de Ivo Wortmann, que estava no Coritiba. O contrato terá a duração até 31 de dezembro.
A diretoria do Coritiba, pega de surpresa, ainda não anunciou o nome de seu novo técnico. Wortmann estava batendo recorde de permanência no Coritiba pois dirige o time há 10 meses. O próprio Carpegiani, que saiu do Cruzeiro, passa a ser um nome cotado para assumir o Coxa.
Wortmann terá a missão de controlar os inflados egos dos jogadores do Cruzeiro, como o zagueiro Cris, que está na seleção brasileira, o argentino Sorín, o volante Rincón e o atacante Edmundo. Ainda há a possibilidade do time mineiro contratar Marcelinho Carioca, que foi afastado do Corinthians.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A chegada de Wortmann à Toca da Raposa está prevista para a manhã desta terça-feira. Tudo indica que o ex-técnico do Coritiba tenha sido indicado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, um de seus padrinhos no futebol brasileiro. As contratações de Marco Aurélio, em 2000, e Carpegiani, este ano, foram indicadas por ele. Além disso, foi Felipão quem avalisou a volta de Wortmann para o Brasil, justamente para o Coritiba.
Ivo Wortmann faz parte da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Sob seu comando, o Coritiba chegou à final da Copa Sul-Minas contra o próprio Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato. Já na Copa do Brasil, foi eliminado nas semifinais pelo Grêmio, que acabou campeão do torneio.
Wortmann é natural de Quaraí (RS) e tem 52 anos. Sua carreira como treinador começou na Seleção dos Emirados Árabes, em 1984. No ano seguinte, dirigiu o Lajeadense-SC. Em 86, retornou ao "Mundo Árabe". De 87 a 1990, comandou a Seleção sub-17 da Arábia Saudita.