Sem vencer há dois jogos, o Coritiba tenta fugir da crise nesta quarta-feira. O time enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h45, em Florianopólis, pela Copa Sul-Minas. O técnico Ivo Wortmann muda o esquema tático, o time, promove uma estréia e deixa de lado o 4-3-3, que encantou a torcida na estréia da competição, para adotar o 4-4-2.
Insatisfeito com a produção da equipe, principalmente depois do empate de 1 a 1, com o Francisco Beltrão, no domingo passado, pelo Campeonato Paranaense, o treinador espera que o alviverde volte a mostrar determinação e aplicação tática. A surpresa preparada por Wortmann está no meio de campo. O volante Daniel cumpre suspensão automática por cartão amarelo, o meia Djames está no Departamento Médico e o centroavante Gélson foi sacado. Entram Paulo Foiani, Reginaldo Nascimento e Fabiano - esses dois últimos estão voltando de contusões.
"Pela primeira vez na temporada temos os novos jogadores do plantel em condições de jogar. O Fabiano treinou, não sentiu nada e vai estrear.
Isso nos dá uma esperança muito grande para os próximos dois jogos. Um que pode encaminhar nossa classificação no Sul-Minas e outro que pode nos aproximar dos líderes no Campeonato Paranaense, no próximo domingo (Atletiba)", fala Wortmann.
Leia mais:
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Calendário da CBF ignora Intercontinental da Fifa e deve ter choque em 2025
Sem Neymar e Rodrygo, Raphinha herda camisa 10 da seleção
Brasileiro da Série B tem 8 times brigando por 3 vagas na elite
Reginaldo Nascimento reaparece depois de se recuperar de uma contusão na cabeça contra o Rio Branco, na segunda rodada do Estadual. Fabiano também saiu do Departamento Médico, mas na semana passada. Daniel deixa a equipe após muitas críticas.
Paulo Foiani vai ficar com uma das vagas de volante. "Começei o ano improvisado na lateral direita e com essa oportunidade espero mostrar todo meu futebol, em minha real posição. Estou há muito tempo sem ter uma sequência de jogos, o que me provoca uma ansiedade. Quero entrar hoje em campo e corresponder a confiança do professor Ivo".
Nenhum jogador ou comissão técnica admite uma derrota na semana de um Atletiba no Campeonato Paranaense. Historicamente os dias que antecedem o clássico são os mais tensos. Pressões surgem de todos os lados, desde o torcedor na arquibancada até o dirigente. Insucessos nesse período geralmente provocam mudanças estruturais.
Coritiba
Ney; Patrício, Leonardo, Edinho Baiano e Victor; Reginaldo Nascimento, Paulo Foiani, Alexandre e Fabinho; Da Silva e Marquinhos. Técnico: Ivo Wortmann
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Estádio: Orlando Scarpelli
Horário: 21h45