O Coritiba joga neste sábado com o Internacional, em Curitiba, às 16 horas, pela segunda rodada do Brasileirão-2003. A partida marca o reencontro do time com a torcida depois da conquista do Campeonato Paranaense. O Coritiba está em busca de sua primeira vitória no campeonato, pois estreou empatando com o Flamengo, no Maracanã.
Para a partida deste sábado, Tesser, que foi bastante elogiado pelo técnico Paulo Bonamigo, permanece no lugar de Ceará, que se recupera de um problema no púbis. No meio-de-campo, Lima deixa a equipe, apesar de ter feito o gol na partida de estréia. Depois que estudou como joga o Inter, o técnico optou pela permanência de Pepo.
O time gaúcho do técnico Muricy Ramalho joga no esquema 3-4-3, que é parecido com o do Coritiba, quando joga com Lima e Bonamigo achou perigoso combater com as mesmas armas. Por isso ele decidiu reforçar a marcação no meio-de-campo com a presença de Pepo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com isso, terá pelo menos cinco defensores a postos para as investidas do rival e, ao mesmo tempo, os laterais e o meia Tcheco ficam mais liberados para irem ao ataque.
O meia-atacante Jackson só deve se apresentar ao Coritiba na segunda-feira. O jogador se recupera de uma microcirurgia na boca e resolve problemas particulares. A apresentação oficial acontecerá às 16 horas de segunda no Centro de Treinamentos da Graciosa.