Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa vai à Minas atrás da vitória

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
25 jan 2001 às 12:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois do fiasco no domingo contra o Prudentópolis diante da sua torcida, na primeira rodada do campeonato estadual, quando empatou por dois gols, o Coritiba tenta hoje, às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o América, melhorar seu padrão de jogo e confirmar a liderança de seu grupo na Copa Sul Minas. Na semana passada o alviverde jogou melhor e venceu o Grêmio por 2 a 1 de virada.

Para o jogo dessa noite o técnico Ivo Wortmann pode promover três estréias pelo torneio. O treinador ainda faz mistério, mas praticamente definiu as escalações do lateral-direito Patrício, contratado do Grêmio na semana passada e do goleiro Nei, que jogou no Corinthians e Santos e aguardava a regularização de sua documentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois jogadores entram nos lugares de Paulo Foiani e Júnior respectivamente. Foiani sai do time titular para brigar por uma vaga no meio-campo e o goleiro Júnior participou das duas primeiras partidas da equipe. Mesmo elogiado pela comissão técnica ele será o terceiro goleiro assim que o reserva imediato de Nei, Marcelo Cruz recuperar sua melhor forma física.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A terceira mudança na equipe será no lugar do volante Reginaldo Nascimento, vetado pelo Departamento Médico após sentir dores na panturrilha durante os treinos. Em seu lugar podem entrar o meia Castor ou o volante Alexandre.

Publicidade


Caso seja confirmada a entrada de Alexandre, recentemente contratado do Remo (PA) a equipe ganhará poder de marcação. "Tenho duas pessoas que estão em Belo Horizonte acompanhando os treinos do América e conforme as informações que forem passadas eu escalarei quem melhor se encaixar no perfil do jogo que aplicaremos", afirmou Wortmann.


Caso opte por uma postura mais ofensiva o treinador poderá colocar Castor desde o início da partida. "Tudo vai depender de como o América vai jogar. Não posso adiantar nada agora, mas devemos tomar cuidado com a velocidade do time americano, considerado um dos seus pontos fortes", afirmou.

Para o lateral-direito Patrício, que jogou na segunda etapa contra o Prudentópolis, a expectativa de jogar desde o início da partida é grande. "Felizmente poderei jogar na minha verdadeira posição. Com isso acredito em uma boa participação juntamente com todo o grupo para que possamos também deixar para trás a partida de domingo", disse Patrício, que atuava improvisado na lateral-esquerda do Grêmio Portoalegrense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade