Depois do fiasco no domingo contra o Prudentópolis diante da sua torcida, na primeira rodada do campeonato estadual, quando empatou por dois gols, o Coritiba tenta hoje, às 20h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o América, melhorar seu padrão de jogo e confirmar a liderança de seu grupo na Copa Sul Minas. Na semana passada o alviverde jogou melhor e venceu o Grêmio por 2 a 1 de virada.
Para o jogo dessa noite o técnico Ivo Wortmann pode promover três estréias pelo torneio. O treinador ainda faz mistério, mas praticamente definiu as escalações do lateral-direito Patrício, contratado do Grêmio na semana passada e do goleiro Nei, que jogou no Corinthians e Santos e aguardava a regularização de sua documentação.
Os dois jogadores entram nos lugares de Paulo Foiani e Júnior respectivamente. Foiani sai do time titular para brigar por uma vaga no meio-campo e o goleiro Júnior participou das duas primeiras partidas da equipe. Mesmo elogiado pela comissão técnica ele será o terceiro goleiro assim que o reserva imediato de Nei, Marcelo Cruz recuperar sua melhor forma física.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A terceira mudança na equipe será no lugar do volante Reginaldo Nascimento, vetado pelo Departamento Médico após sentir dores na panturrilha durante os treinos. Em seu lugar podem entrar o meia Castor ou o volante Alexandre.
Caso seja confirmada a entrada de Alexandre, recentemente contratado do Remo (PA) a equipe ganhará poder de marcação. "Tenho duas pessoas que estão em Belo Horizonte acompanhando os treinos do América e conforme as informações que forem passadas eu escalarei quem melhor se encaixar no perfil do jogo que aplicaremos", afirmou Wortmann.
Caso opte por uma postura mais ofensiva o treinador poderá colocar Castor desde o início da partida. "Tudo vai depender de como o América vai jogar. Não posso adiantar nada agora, mas devemos tomar cuidado com a velocidade do time americano, considerado um dos seus pontos fortes", afirmou.
Para o lateral-direito Patrício, que jogou na segunda etapa contra o Prudentópolis, a expectativa de jogar desde o início da partida é grande. "Felizmente poderei jogar na minha verdadeira posição. Com isso acredito em uma boa participação juntamente com todo o grupo para que possamos também deixar para trás a partida de domingo", disse Patrício, que atuava improvisado na lateral-esquerda do Grêmio Portoalegrense.