O Coritiba pretende explorar a vantagem de jogar por dois empates na semifinal do Estadual. Após ver o rival Atlético sofrer com a marcação do Londrina na última quarta-feira no estádio Vitorino Gonçalves Dias, a palavra de ordem no Coxa é atuar com tranquilidade na primeira partida da semifinal contra o Londrina neste sábado, e tentar garantir a vaga em casa no dia 8 de março, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Para o técnico Paulo Bonamigo, a partida deste sábado será muito mais difícil do que a disputada na primeira fase do paranaense, quando o Coritiba venceu o Londrina por 3 a 1 no mesmo VGD. ''Os dois times já sabem as carcaterísticas um do outro agora. Acho que o Londrina conhece o Coritiba ainda melhor, porque nossos jogos estão sendo televisionados com frequência'', lembrou Bonamigo.
Para a partida deste sábado, Bonamigo poderá contar com o retorno do atacante Edu Salles, que não atuou na partida de quarta-feira contra o Malutrom após sofrer uma contusão no joelho. Edu Salles, que é o vice-artilheiro da equipe alviverde com cinco gols, prevê um páreo duro no VGD. ''A torcida deles vai lotar o estádio, e a decisão deixa todos mais motivados. Espero não sentir a contusão e poder ajudar meus companheiros'', afirmou.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Embora possa contar com um reforço no ataque, Bonamigo terá que imprvisar na defesa. O experiente zagueiro Edinho Baiano contundiu-se após uma queda no jogo contra o Malutrom, quando acabou deslocando a clavícula. Segundo previsões do Departamento Médico do alviverde, Edinho Baiano deve ficar afastado dos gramados por pelo menos três semanas.