Depois de um início trôpego, o Coritiba embalou na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paranaense faturou sua quarta vitória consecutiva ao superar o Santo André por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela sétima rodada.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 14 pontos, entrando novamente no G-4 da tabela. Ocupa a terceira colocação, atrás do América-MG, que também soma 14, por causa da desvantagem no saldo de gols: 7 a 3. O Santo André é o 14.º, com sete pontos.
O visitante começou o jogo melhor e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após uma boa troca de passes, o volante Marcos Paulo arriscou um chute de fora da área. A bola desviou no meio da caminho e enganou o goleiro Júlio César, que não conseguiu evitar o gol.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
No final do primeiro tempo, Ariel ganhou na corrida da defesa, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César, que foi expulso. O próprio Ariel foi para a cobrança e converteu o pênalti, ao bater no meio do gol, ampliando o placar.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Santo André foi para cima do Coritiba, buscando seus gols e acabou sendo foi premiado aos 31 minutos. Após cruzamento, Altair, sem marcação, finalizou no canto do goleiro Édson Bastos.
Dois minutos depois, o lateral Triguinho fez falta e também foi expulso, deixando os dois times com dez em campo. Para garantir a vitória do Coritiba, Cleiton girou em cima da defesa dos donos da casa, após cobrança de falta, e estufou as redes do goleiro Neneca, aos 38 minutos.
Após a parada da Copa do Mundo, os times voltam aos gramados no dia 13 de julho. O Santo André enfrentará o São Caetano, fora de casa, enquanto o Coritiba vai duelar com o Bragantino, em Joinville (SC).