A partida entre Coritiba e Portuguesa, neste sábado no estádio Couto Pereira, teve dois momentos distintos: no primeiro tempo a Lusa mandou no jogo, saiu na frente e não ampliou o placar por muito pouco. No segundo, o Coxa parecia outro time, com garra e aplicação conseguiu a virada de maneira espetacular, e teve a vida facilitada após a expulsão de dois jogadores do time paulista.
O alviverde do Alto da Glória começou pressionando, mas não conseguiu traduzir o bom momento em gols, e acabou sendo punido por isso. Aos 28 minutos do primeiro tempo o zagueiro Vinícius abriu o placar para a Portuguesa com uma cobrança de falta indefensável. Após o gol, o time paranaense se perdeu, e quase entregou o jogo. A Lusa ainda colocou duas bolas na trave e teve duas boas chances de gol, que por sorte do Coritiba não entraram.
Na volta do intervalo o Coritiba parecia outro time. Já aos 2 minutos do segundo tempo Da Silva empatou o jogo, marcando o seu sexto gol na competição. A pressão do Coxa cresceu, e aos 25 minutos veio o desempate. A virada veio em uma jogada de bola parada: após a cobrança de falta de Alexandre pela direita, Gélson marcou de cabeça, começando a festa dos torcedores alviverdes.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A vida do Coxa ficou mais fácil após dois jogadores da Portuguesa, Simão e Marquinhos, serem expulsos. Neste momento o domínio da equipe paranaense era total: os jogadores do time paulista se descontrolaram, e abriram espaço para que as jogadas ofensivas do Coritiba se sucedessem. A confirmação da vitória coxa-branca veio nos descontos: aos 47 minutos do segundo tempo Da Silva marcou o terceiro do Coritiba em uma linda jogada individual.