Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa vence Portuguesa de virada

Redação - Folha do Paraná
11 nov 2000 às 18:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A partida entre Coritiba e Portuguesa, neste sábado no estádio Couto Pereira, teve dois momentos distintos: no primeiro tempo a Lusa mandou no jogo, saiu na frente e não ampliou o placar por muito pouco. No segundo, o Coxa parecia outro time, com garra e aplicação conseguiu a virada de maneira espetacular, e teve a vida facilitada após a expulsão de dois jogadores do time paulista.

O alviverde do Alto da Glória começou pressionando, mas não conseguiu traduzir o bom momento em gols, e acabou sendo punido por isso. Aos 28 minutos do primeiro tempo o zagueiro Vinícius abriu o placar para a Portuguesa com uma cobrança de falta indefensável. Após o gol, o time paranaense se perdeu, e quase entregou o jogo. A Lusa ainda colocou duas bolas na trave e teve duas boas chances de gol, que por sorte do Coritiba não entraram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na volta do intervalo o Coritiba parecia outro time. Já aos 2 minutos do segundo tempo Da Silva empatou o jogo, marcando o seu sexto gol na competição. A pressão do Coxa cresceu, e aos 25 minutos veio o desempate. A virada veio em uma jogada de bola parada: após a cobrança de falta de Alexandre pela direita, Gélson marcou de cabeça, começando a festa dos torcedores alviverdes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

A vida do Coxa ficou mais fácil após dois jogadores da Portuguesa, Simão e Marquinhos, serem expulsos. Neste momento o domínio da equipe paranaense era total: os jogadores do time paulista se descontrolaram, e abriram espaço para que as jogadas ofensivas do Coritiba se sucedessem. A confirmação da vitória coxa-branca veio nos descontos: aos 47 minutos do segundo tempo Da Silva marcou o terceiro do Coritiba em uma linda jogada individual.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade