O meia-atacante Cristiano Ronaldo foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Real Madrid, em mais uma noite histórica no Santiago Bernabéu. Com cerca de 80 mil torcedores presentes ao estádio, o jogador português vestiu a camisa 9 do time espanhol, que já foi usada por Alfredo Di Stéfano e por artilheiros como Zamorano e Hugo Sanchez. Na última temporada, o número foi utilizado por Javier Saviola, que foi negociado com o Benfica.
"Disse aos amigos que seria rápido. Estou muito feliz por estar aqui. Consegui cumprir o meu sonho de criança que era jogar no Real Madrid. Não esperava que o estádio estivesse tão cheio. Não consigo acreditar. Impressionante. Muito obrigado", afirmou Cristiano Ronaldo.
A apresentação do astro contou com a presença de Eusébio, apontado como maior jogador da história do futebol português. Em seu discurso, o presidente Florentino Pérez saudou os torcedores do Real Madrid e os cidadãos portugueses e disse que sentia honrado ao apresentar um dos "maiores jogadores de todos os tempos".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Real Madrid pagou 94 milhões de euros (aproximadamente R$ 256 milhões) ao Manchester United, na maior contratação do futebol mundial. O clube espanhol tentou nos três últimos anos contratar Cristiano Ronaldo, mas só conseguiu após o retorno de Florentino Pérez.
Além de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid já contratou outros três reforços para a próxima temporada: o brasileiro Kaká, apresentado com festa na terça-feira, o zagueiro espanhol Albiol, ex-Valencia, que foi apresentado na quinta, e o centroavante Benzema, ex-Lyon, que ainda não tem data marcada para ser apresentado. O clube desembolsou 210 milhões de euros (cerca de R$ 575,5 milhões) para fechar as quatro negociações.