Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo marca 2, alcança marcas e Real vence; PSG atropela o Shakhtar

Agência Estado
30 set 2015 às 18:04

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Real Madrid esteve longe de ser brilhante nesta quarta-feira, mas contou mais uma vez com o faro de gol de seu artilheiro para vencer pela segunda vez na atual temporada da Liga dos Campeões. Na Suécia, o time espanhol venceu o sonolento duelo diante do Malmö por 2 a 0 graças a Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes, ultrapassou os 500 gols na carreira e já soma 501.

O português atingiu a incrível marca aos 28 minutos, após rápido contra-ataque, escrevendo cada vez mais seu nome entre os grandes da história do futebol. Mais do que isso, entre os maiores da história do Real Madrid. Foram 323 gols somente com a camisa do clube. Os dois desta quarta fizeram com que se igualasse a Raúl na ponta da artilharia merengue em todos os tempos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em termos de classificação, os gols de Cristiano Ronaldo levaram o Real aos seis pontos no Grupo A, mesmo número do Paris Saint-Germain, que derrotou o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, mas com vantagem no saldo de gols. Desta forma, o próprio Shakhtar e o Malmö estão empatados na última posição da chave, ainda sem pontuar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Real demorou para embalar nesta quarta e foi levar perigo pela primeira vez aos 17, justamente com Cristiano Ronaldo, que parou em Wiland. Dez minutos depois, Isco puxou rápido contra-ataque, lançou Benzema, que encontrou o português. Ele teve calma para escolher o lado e deslocar o goleiro, fazendo seu 500.º gol na carreira.

Publicidade


Parecia que os espanhóis deslanchariam, mas não foi o que aconteceu. O Malmö manteve sua postura fechada e só foi assustado novamente aos 42 minutos. Após a zaga sueca afastar, Carvajal emendou de primeira pela direita, com muito efeito, acertando a trave.


O segundo tempo foi uma repetição do primeiro: pouca inspiração madrilenha, fragilidade técnica sueca e Cristiano Ronaldo decidindo. Kovacic, pelo Real, e Rosenberg, pelo Malmö, quase marcaram, mas só o português balançaria a rede.

Publicidade


É bem verdade que a tarefa espanhola ficou mais fácil aos 33 minutos, quando o ex-vascaíno Yotun foi expulso por entrada duríssima em Lucas Vázquez. O Real, então, passou a pressionar e chegou ao segundo aos 45, quando o próprio Vázquez recebeu na área e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo desviar para a rede.


PSG VENCE O SHAKHTAR - No outro jogo desta quarta-feira pelo Grupo A, o Paris Saint-Germain passou com facilidade pelo Shakhtar Donetsk por 3 a 0, mesmo atuando na Ucrânia. Os gols no início praticamente definiram o triunfo francês, mesmo com a insistência dos anfitriões no segundo tempo.


Logo aos sete minutos, o brasileiro Maxwell recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Aurier, que testou firme para a rede. O segundo também não demoraria. Aos 23, Di María cobrou escanteio pela esquerda, Aurier desviou na primeira trave e David Luiz, meio no susto, tocou de coxa para o gol.

Só então o Shakhtar acordou e ensaiou uma verdadeira blitz para cima do adversário. Na melhor das oportunidades, ainda no primeiro tempo, tentou seis vezes, mas David Luiz e o goleiro Trapp impediram o gol. No fim, ainda acabou castigado com o terceiro do Paris Saint-Germain. Ibrahimovic recebeu de Pastore, tentou o drible e foi desarmado por Srna, que acabou tocando contra a própria rede.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade