Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pelo Espanhol

Cristiano Ronaldo marca 3 e Real goleia o La Coruña

Agência Estado
30 set 2012 às 17:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 5 a 1, neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O resultado elástico mostrou que a equipe madrilenha começou a embalar na competição nacional, na qual agora contabiliza apenas dez pontos, diante dos 18 do líder Barcelona, único time com 100% de aproveitamento no torneio até aqui.

O duelo marcou também o primeiro jogo oficial de Kaká nesta temporada europeia pelo Real Madrid, três dias depois de o craque ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a derrota deste domingo, o La Coruña é apenas o 15.º colocado, com seis pontos, apenas dois à frente do Osasuna, 18.º na tabela e time que hoje encabeça a zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe chegou a sair na frente com um gol de Riki, já aos 16 minutos do primeiro tempo, mas depois acabou sendo atropelada pelo poderoso rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Atuando em casa, o Real começou a mudar o panorama do confronto aos 23 minutos. Após o argentino Di Maria ser derrubado quando tentava invadir a área pela esquerda, o juiz marcou pênalti, que Cristiano Ronaldo cobrou e empatou o jogo. E a virada veio aos 38, quando Modric deu bom passe para Di Maria, que tocou na saída do goleiro e marcou no rebote da bola que ainda bateu na trave.

Publicidade


E, após virar o placar, o Real seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 44 minutos. Após receber cruzamento da esquerda, Sergio Ramos recebeu pelo lado direito da área e soltou uma bomba, que o goleiro defendeu apenas parcialmente, antes de Cristiano Ronaldo se antecipar aos demais pelo alto e tocar de cabeça para o gol.


O quarto gol do Real saiu aos 21 minutos. Xabi Alonso bateu falta da esquerda de pé de trocado e achou Pepe, que fechou no primeiro pau e tocou de cabeça para as redes. E, aos 39, Cristiano Ronaldo decretou o 5 a 1 em nova cobrança de pênalti, desta vez ocorrido em lance envolvendo Kaká, que tentou dar um cruzamento da direita e viu a bola ser interceptada com a mão por um defensor.

Publicidade


Kaká havia entrado no time após o intervalo substituindo Ozil, que havia sido punido com um cartão amarelo. Antes de fazer seu primeiro jogo oficial pelo time nesta temporada europeia, o brasileiro marcou três gols no amistoso contra o Millonarios, da Colômbia, goleado por 8 a 0 na última quarta-feira.


OUTRAS GOLEADAS - Antes do Real entrar em campo, duas goleadas no Campeonato Espanhol. A mais significativa foi a do Valladolid, que fez 6 a 1 no Rayo Vallecano, de virada, jogando em casa. Manucho Gonçalves e Óscar fizeram dois gols cada um. Bueno e Antonio Rukavina também marcaram.

Também diante do sua torcida, o Osasuna fez 4 a 0 em cima do Levante, graças a gols de Armenteros, Lamah, Timor e Nino, sempre no segundo tempo - e três dos gols foram depois dos 35 minutos. O curioso é que a vitória foi a primeira da equipe no Espanhol. Confirmando o dia benéfico aos times que jogavam em casa, o Granada fez 2 a 1 sobre o Celta. Desses times, o melhor é o Valladolid, o sétimo colocado, com nove pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade