Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 5 a 1, neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O resultado elástico mostrou que a equipe madrilenha começou a embalar na competição nacional, na qual agora contabiliza apenas dez pontos, diante dos 18 do líder Barcelona, único time com 100% de aproveitamento no torneio até aqui.
O duelo marcou também o primeiro jogo oficial de Kaká nesta temporada europeia pelo Real Madrid, três dias depois de o craque ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão.
Com a derrota deste domingo, o La Coruña é apenas o 15.º colocado, com seis pontos, apenas dois à frente do Osasuna, 18.º na tabela e time que hoje encabeça a zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe chegou a sair na frente com um gol de Riki, já aos 16 minutos do primeiro tempo, mas depois acabou sendo atropelada pelo poderoso rival.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Atuando em casa, o Real começou a mudar o panorama do confronto aos 23 minutos. Após o argentino Di Maria ser derrubado quando tentava invadir a área pela esquerda, o juiz marcou pênalti, que Cristiano Ronaldo cobrou e empatou o jogo. E a virada veio aos 38, quando Modric deu bom passe para Di Maria, que tocou na saída do goleiro e marcou no rebote da bola que ainda bateu na trave.
E, após virar o placar, o Real seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 44 minutos. Após receber cruzamento da esquerda, Sergio Ramos recebeu pelo lado direito da área e soltou uma bomba, que o goleiro defendeu apenas parcialmente, antes de Cristiano Ronaldo se antecipar aos demais pelo alto e tocar de cabeça para o gol.
O quarto gol do Real saiu aos 21 minutos. Xabi Alonso bateu falta da esquerda de pé de trocado e achou Pepe, que fechou no primeiro pau e tocou de cabeça para as redes. E, aos 39, Cristiano Ronaldo decretou o 5 a 1 em nova cobrança de pênalti, desta vez ocorrido em lance envolvendo Kaká, que tentou dar um cruzamento da direita e viu a bola ser interceptada com a mão por um defensor.
Kaká havia entrado no time após o intervalo substituindo Ozil, que havia sido punido com um cartão amarelo. Antes de fazer seu primeiro jogo oficial pelo time nesta temporada europeia, o brasileiro marcou três gols no amistoso contra o Millonarios, da Colômbia, goleado por 8 a 0 na última quarta-feira.
OUTRAS GOLEADAS - Antes do Real entrar em campo, duas goleadas no Campeonato Espanhol. A mais significativa foi a do Valladolid, que fez 6 a 1 no Rayo Vallecano, de virada, jogando em casa. Manucho Gonçalves e Óscar fizeram dois gols cada um. Bueno e Antonio Rukavina também marcaram.
Também diante do sua torcida, o Osasuna fez 4 a 0 em cima do Levante, graças a gols de Armenteros, Lamah, Timor e Nino, sempre no segundo tempo - e três dos gols foram depois dos 35 minutos. O curioso é que a vitória foi a primeira da equipe no Espanhol. Confirmando o dia benéfico aos times que jogavam em casa, o Granada fez 2 a 1 sobre o Celta. Desses times, o melhor é o Valladolid, o sétimo colocado, com nove pontos.