O Real Madrid precisou de três rodadas, mas finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Espanhol. Depois de empatar com o Valencia e perder para o Getafe, a equipe derrotou o Granada por 3 a 0, neste domingo, no Santiago Bernabéu, com show de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes.
Desta forma, o Real chegou aos quatro pontos, na nona colocação. Na próxima rodada, a equipe madrilenha enfrentará o Sevilla, no sábado, fora de casa. Já o Granada soma apenas um ponto na competição, está na zona de rebaixamento e tentará a recuperação contra o Deportivo La Coruña, em casa, no domingo.
O time da casa precisou de 25 minutos para abrir o placar, com Cristiano Ronaldo. Logo após perder uma boa oportunidade, o português chutou quase sem ângulo, a bola tocou na zaga e surpreendeu o goleiro Toño. Atrás no placar, o Granada foi para cima, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Na volta para o segundo tempo, o próprio Cristiano Ronaldo marcou o segundo, aos nove minutos, aproveitando rebote. A tarefa madrilenha ficou ainda mais fácil aos 15 minutos, quando Gomez foi expulso e deixou o Granada com um jogador a menos.
Mas aí foi a vez do Real Madrid perder uma peça importante. Cristiano Ronaldo sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Higuaín entrou em seu lugar e, dez minutos depois, também deixou o seu. Ele aproveitou bom passe de Benzema para marcar o terceiro e definir o placar.
LEVANTE BATE ESPANYOL - Ainda neste domingo, o Levante também conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Espanyol por 3 a 2, em casa. A equipe mandante terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e, aos 12 minutos da etapa final, já havia empatado em 2 a 2. Mesmo com um a menos, após expulsão de Iborra, conseguiu a virada nos acréscimos, com gol contra de Raúl Rodríguez, aos 48 minutos.