O Real Madrid teve uma atuação fraca neste sábado, mas contou com dois vacilos na saída de bola do Eibar para vencer por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Os dois gols foram marcados por Cristiano Ronaldo.
O resultado positivo garante ao time do técnico Zidane a terceira colocação na tabela de classificação, com 57 pontos. O Real abriu quatro de vantagem sobre Valencia, que tem 53 e às 12h15 deste sábado visitará o Sevilla, o quinto colocado com 45 pontos. O Eibar ocupa o oitavo lugar com 39.
O elenco madrilenho pareceu ter entrado em campo sem muita motivação, já que está praticamente fora da briga pelo título - o Barcelona lidera com 69 e jogará ainda neste sábado contra o Málaga, fora de casa.
Leia mais:
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
O foco na temporada está na Liga dos Campeões, onde a equipe aguarda pelo adversário das quartas de final. Enquanto o duelo, marcado para acontecer em abril não chega, o Real precisa aguentar o Espanhol.
Em atuação discreta, o time demorou para engrenar e chegou aos dois gols graças a erros adversários. A exceção à falta de vontade do Real foi Cristiano Ronaldo, que gritava com os companheiros em campo, como se tentasse acordá-los.
O Real saiu na frente com gol aos 33 minutos do primeiro tempo. O Eibar saiu jogando errado pela esquerda, Modric roubou a bola e deu belo lançamento na direita para Cristiano Ronaldo. O astro português invadiu a área e bateu firme no canto, deslocando o goleiro adversário.
O time anfitrião fazia um jogo equilibrado e chegou ao empate logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, após a cobrança de escanteio na segunda trave, Ramis subiu livre e cabeceou para deixar tudo igual.
A partida caminhava para o 1 a 1, quando mais uma vez o Eibar vacilou em uma saída de bola pelo lado esquerdo. Pedro León deu a bola nos pés de Carvajal, que trocou passes com Modric e Cristiano Ronaldo. Carvajal recebeu de volta e cruzou na cabeça do português, que marcou o segundo.