Cristovão, ainda nos Estados Unidos, havia dito que conversaria com Darío Conca para saber sobre a proposta do futebol chinês. Nesta segunda-feira, no desembarque da delegação tricolor, o treinador confirmou que houve a conversa e que o desejo do atleta é mesmo seguir para a Ásia.
- Conversei. Ele passou que conversou com a diretoria. Falou que existe uma proposta. Uma proposta muito boa, irrecusável, e que iria conversar com a diretoria para se acertar. Eles estão conversando, estão entrando em acordo para finalizar - disse o técnico, que mostrou certo conformismo com a situação:
- Às vezes tem coisas que não conseguimos resolver. E se tem essa dificuldade (para manter o argentino), uma proposta muito boa, temos que seguir. É uma pena, é um grande jogador que dispensa comentários, mas vamos seguir em frente. E fortes.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já em relação aos outros jogadores do elenco, Cristovão mostrou confiança na permanência. O comandante tricolor confia que os atletas desejam permanecer nas Laranjeiras como fator determinante na hora de sair ou não.
- Essas possibilidades existem por causa do término de contrato (do Flu) com a Unimed. Mas o importante é que existe um desejo muito grande ficar por parte dos jogadores. Então, estamos procurando criar condições para que permaneçam. Quando jogadores têm vontade de continuar, já é um passo muito grande - comentou, para acrescentar:
- Como desejam muito continuar aqui, aposto nisso. Estão contentes, felizes. Isso vai depender de conversas com a diretoria para que se resolva (a permanência). Além de Conca, há outros atletas que são muito falados no mercado. Cícero e Walter, por exemplo, tem os nomes ligados ao Flamengo.